Coluna do Will

Segunda Chance

Everton em 2007, marcando pelo Grêmio na 1ª fase da Libertadores
Everton em 2007, marcando pelo Grêmio na 1ª fase da Libertadores

Quando Jonas deixou o Grêmio, em meados de 2008 para defender a Portuguesa e buscar novos horizontes e oportunidades muita gente duvidou que ele poderia voltar, visto que na sua passagem pelo Grêmio e por outros clubes ele definitivamente não vingou. Ele voltou e como se não bastasse apenas fazer seus gols como atacantes geralmente fazem, sagrou-se como 5º maior goleador da história do Grêmio. Veio e venceu! A vida e o Grêmio deram uma segunda chance a Jonas que soube usá-la a seu favor. Com a sua saída do Tricolor, somada a atual recente lesão de um dos avantes tricolores, mais uma vez o destino contorna com cores vivas uma história que pode ter caminho semelhante.

Após passagem apagada pelo Internacional, o atacante Everton, ex Grêmio, se destaca jogo após jogo no Caxias por sua velocidade e poder de decisão. Há quem diga que ele é o jogador que se encaixaria como uma luva no atual esquema do Grêmio (tanto por ser fisicamente parecido com Jonas, como pela lesão que afastará André Lima dos gramados por quase 2 meses). É um jogador que teve seu momento no Grêmio e foi buscar novos ares. Está mais maduro, evoluiu e é totalmente diferente daquele atleta que jogou na Libertadores de 2007. Se direção procura um atacante para ser parceiro de Borges, cabe a investida. Lembrem-se: quando Jonas voltou, muitos torceram o nariz e foram obrigados a ceder ao potencial que Jonas demonstrou. O Grêmio precisa de um atacante de drible e velocidade, pois não possui isso no elenco (como ficou evidente na derrota para o Cruzeiro no sábado). Uma investida forte sobre tal atleta é totalmente válida. É novo e possui potencial. Seria Everton um “Novo Jonas”?

2 Comments

  1. Vinicius

    Concordo, não tem hoje no mercado muitos jogadores rápidos e decisivos. E pelo que o Everton tem jogado ela dará retorno financeiro, além de gols e assistências. Ele é a peça que não tem no atual elenco gremista.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.