Coluna do Will

QUARTA INACREDITÁVEL

“HABEMUS TAÇA”: No apagar das luzes, como que num milagre divino daqueles que somente o Grêmio de Football Portoalegrense consegue realizar, a bola espirrou e sobrou para Rafael Marques que chutou com a força e a raiva acumulada de todos os 30 mil gremistas que estavam no estádio Olímpico naquela fatídica noite de 09 de Março de 2011. O jogo se resume a isso, a este momento, a este chute, a este gol. Houve cera, houve Goleiro/MITO se consagrando, houve muita reclamação, houve emoção do grande ídolo ao fim do jogo, mas o chute de Rafael Marques, raivoso e com a raça e força de um campeão marcou a noite. Marcou o 1º Bimestre tricolor no ano. Habemus Taça, o Grêmio é campeão da Taça Piratini!

“MAIS SORTE QUE JUÍZO”: Deixando de lado o folclore da Imortalidade, o Grêmio precisa urgentemente encontrar uma forma de jogar futebol quando Lúcio não estiver em campo. O que vimos na Quarta-Feira foi um time que sucumbiu a uma marcação não esperada e ao vigor de um time rápido e ofensivo simplesmente por não encontrar em Carlos Alberto e Gilson a jogada que fortemente utilizava quando Lúcio está em campo. Somamos a isso o fato do time estar ressacado pós carnaval (pelo que foi apresentado em campo agora já sabemos o que foi feito nos três dias de folga dos atletas gremistas) e algumas péssimas apresentações individuais. Os dias de Gilson como titular, Carlos Alberto desloacado no meio e de André Lima jogando com outro centroavante parecem estar contados. O campeão da Taça Piratini mostrou muito mais vontade, raça e detemrinação do que qualidade. Sobrou sorte ao Grêmio.

O DESTINO ESCALANDO O GRÊMIO..DE NOVO: Este mesmo colunista já citou Silas em crônica anterior, dizendo que o destino (em forma de lesões) escalou o Grêmio em situações anteriores. Parece que novamente o mesmo cenário começa a ser traçado. A lesão de André Lima e consequente parada por 40 dias, somada a volta de Lúcio após a lesão começam a clarear o horizonte e as possibilidades de escalação para Renato Portaluppi. André Lima é um excelente jogador. Se doa, é “matador” e tem a cara do Grêmio. Melhor ” 9″ não poderia haver. Não poderia, pois o Grêmio já tem Borges e seu oportunismo e força física. É um “problema bom” que Renato deixará de ter durante 40 dias. Quem sabe agora, sem a necessidade de ser obrigado a tirar um dos seus homens de confiança da equipe, Renato não enxerga e abre os olhos para o equívoco que estava cometendo em escalar dois centroavantes? Quem sabe agora, com a volta de Lúcio ao meio campo e consequente saída de Carlos Alberto, este mesmo não volte a atuar na posição que lhe deu o título da Champions League e do Mundial de Clubes no porto em 2004? Quem sabe? Só o destino poderá nos dizer. Novamente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.