Coluna do Will

Quem duvida do Grêmio?

Os comandados do Sr. Renato Portallupi só podem estar querendo me derrubar. Este que vos fala, critica incansavelmente a utilização de dois centroavantes na equipe. No dia de ontem, como numa resposta as minhas duras palavras, Borges e André Lima, além dos gols, mostraram desenvoltura jogando juntos. Não sei até que ponto o adversário contribuiu para tal sucesso ou mesmo se é muito cedo pra avaliar se estou realmente equivocado. O fato é que estou caindo nos meus argumentos. Que bom!

684

Leandro, 17 anos, chuteiras rosas e futebol moderno. 18 minutos em campo mandando uma bola na trave e marcando um gol. Olho nele. O Grêmio a cada dia mostra que além de um belo time de futebol possui um elenco digno de sonhos grandes (Sim, grandes mesmo, bem maiores que a Taça Piratini, objetivo que por Hora é o principal). A base tricolor, somada aos reservas com currículo alçam grandes sonhos na mente dos gremistas. Leandro e sua bela estréia é o reflexo disso. Olho nele!

Quinta-feira o Grêmo será posto a prova. Enfrentará o adversário mais qualificado do grupo, fora de casa e precisando provar a si e para os seus torcedores que o futebol que tem apresentado não é fruto de mero acaso. Torço ferrenhamente para que Renato escale Adilson ao lado de Rochemback. A partida de ontem (assim como o 2º semestre inteiro do ano passado) mostrou que ambos são que nem Johnny e June, Batman e Robin, o Gordo e o Magro. Ambos juntos se completam de maneira impressionante. Alguém terá que sobrar deste time e provavelmente será um dos dois centro-avantes. Me arriscaria a dizer que Borges vai ter um descanso ao lado do treinador. Te vira, Renato.

Acompanho futebol desde os 7 anos de idade, sempre fui chato assistindo uma partida (meus amigos que o digam). Sou daqueles que detesto perder, critico quando tenho que criticar e elogio da mesma forma. Mas noção para comentar e avaliar como hoje avalio as partidas do Grêmio (com um olhar crítico, aprofundado, sem me deixar cegar pelo clubismo) aprendi a criar e dosar somente com o tempo. Digo sem medo nenhum de errar: desde 1996 este tem tudo para ser o melhor time que vestiu a camisa tricolor. “Analisem” comigo no replay [/Silvio Luiz]: Um dos (senão ‘O”) melhores goleiros do Brasil; Um lateral direito renomado e experiente com muita qualidade; Um zagueiro de futebol europeu e seguro; Um monstro na volância, dono do meio campo, identificado com o clube e capitão da equipe; Dois meias articuladores que seriam titulares em qualquer time do Brasil; Dois avantes que estão estre os mais oportunistas do país. Precisa mais? Sim. Belos passes e tabelamentos, jogadas ensaiadas, contra-ataques mortais, bolas aéreas certeiras, enfim, um vasto repertório. Quem duvida do Grêmio?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.