Coluna do Will

Duas decisões em 4 dias..que venha o Ypiranga!

683
E o Grêmio Libertador está de volta. Dedicação, entrega, show da torcida e uma vitória importante na briga pelo Tri da América. A partida de estréia da nossa nova camisa (e que camisa) foi melhor do que podíamos imaginar (pelo que foi apresentado e pelo que conseguimos). Tais pontos em casa sempre são importantes para uma boa colocação na fase de mata-mata, visto que nosso arquirival conseguiu um pontinho importante fora de casa (sic!) e provavelmente irá fazer uma boa pontuação também.
Após o gol marcado num pênalti claríssimo (sic!) o time se soltou. Qualidades individuais se sobressaíram. Carlos Alberto e Douglas mostraram que podem ser uma dupla infernal. Victor voltou a mostrar segurança, Gabriel e Lúcio com muita movimentação e “A Rocha” Rochemback como sempre mandou no meio campo do time, sem falar em Rodolfo que parece ter nascido somente para jogar no Grêmio. Que zagueiro, Senhores. Porém nem tudo são flores. Tenho muito medo que vitórias como a de ontem iludam nosso treinador ao ponto de cegá-lo quanto aos “monstros” que ele insiste em manter vivos.
Novamente André Lima foi apagado. E não por fazer uma má partida, sem vontade ou sem dedicação. Esteve apagado por jogar (ou pelo menos tentar) num local onde não possui conhecimento algum que é o flanco. Novamente Paulão foi “raçudo” e seguro em algumas bolas como é de praxe, mas insistente quanto aos lançamentos burros que não levam a nada e desajeitado quando está sozinho sem perigo iminente. Novamente (tá, forcei) Gilson foi bem. Porém uma partida (e o gol ) não apaga as aproximadamente outras 10 más apresentações realizadas anteriormente.
Renato precisa avaliar melhor suas peças. Volto a repetir: as vezes quantidade não é qualidade. André Lima no banco como arma a ser usada num jogo em andamento pode ser muito mais rentável do que fora de posição, cansando e não contribuindo em nada em campo por estar deslocado. Paulão precisa ser orientado a ser mais calmo e menos impulsivo. As vezes a sua afobação acaba por estragar a bela partida que ele por vezes está realizando. Talvez Vilson seja sinônimo de mais segurança. Talvez. Apesar da bela partida entende-se que Gilson não é o homem da lateral esquerda. Lúcio ali, com outro atleta fazendo a sua função na meia (Escudeiro?) renderia muito mais do que esta inconstância que hoje existe naquele setor. São Pontos importantes que precisam ser revistos pelo nosso querido Homem Gol. E logo, visto que amanhã já temos a 1ª decisão do ano.
Assim como o jogo de Quinta-feira, a partida contra o Ypiranga tem ares de decisão no Olímpico. Um adversário teoricamente mais fraco, mas com bom potencial de marcação. A princípio não deve demonstrar muita resistência, mas não custa “abrir o olho” com o time que veste amarelo. Que seja Grêmio e que seja com bom futebol!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.