Coluna do Will

Ao mestre com carinho

488

A entrevista do Jonas ontem, após o seu show particular e à vitória de 4×0 do Grêmio sobre seu homônimo de São Paulo é digna de registro. Chorando, o atleta relatou a força da família para este momento importante o qual vive e deixou claro que esta bonança nem sempre se fez presente em sua estadia no Grêmio.

Qualquer um de vocês, caros leitores, lembrará dos maus momentos do “Mestre” no Grêmio. Lá no longínquo 2008, ano em que o Grêmio entregou o caneco pro São Paulo por falta de força ofensiva, lembram? Jogávamos com Marcel e Reinaldo, enquanto Jonas empilhava gols na Lusa. Em 2009 foi cogitado no estádio Olímpico que ele fosse usado como moeda de troca para trazer o lateral Victor do Goiás. De lá pra cá foram muitas vaias, muitas cobranças, o rótulo de “pior atacante do mundo”, compactuado por muitos e 69 gols (permitam-me colocar isto sentenciado e em caixa alta: SESSENTA E NOVE GOLS; Pronto). Hoje Jonas é o artilheiro máximo do campeonato brasileiro com 17 gols e curte os louros de seus grandes êxitos, que, diga-se de passagem, o impulsionam ao cargo de 8º maior artilheiro da História do Grêmio.

Por isso digo a esta atual gestão presidencial (e a próxima que virá) que reveja seu caixa, seus empréstimos, seus homens que bancam o futebol e que a partir daí meta a mão no banco e renove o contrato do Jonas. Isso não é um pedido deste mero colunista e sim uma ordem, bradada aos quatro ventos por toda uma nação tricolor. O Jonas merece esse reconhecimento (além do atleta o ser humano Jonas). Merece uma boa engordada de salário e um contrato longo. Merece tudo o que o Grêmio tem a lhe oferecer. Tudo e mais um pouco. Merece que toda a nação cante no estádio a canção que leva seu nome. Merece a artilharia do campeonato e uma convocação por Mano Menezes.

Grêmio, seja a “baleia” da história: Faça o Mestre assinar o papel e manter-se preso aqui até o fim da vida, afinal aqui a vida é mais fácil; nada incomodará o silêncio e a paz de Jonas enquanto ele se manter comprometido (grande Zé Rodrix).

(…)

Esqueci de algo?

Ah, sim, a partida de ontem. Precisa falar algo? Acho que não né? Jonas 3x e Grêmio rumo ao G3!

“Salud a todos los amigos de tricolor de Porto Alegre”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.