Coluna do Quico

LANÇAMENTOS TOPPER 2012 – Sugestão do Quico

Falha da Topper
Falha da Topper

Assisti ao vivo ao lançamento dos uniformes 2012. Vou falar apenas da Camisa Tricolor nesse momento. Posso até ser criticado por alguns, mas na minha opinião a camisa ficou um fracasso. A ausência de branco (apesar da gola muito boa) matou a camisa. De longe parece listrada apenas em preto e azul. A falta de listras nas mangas também é um erro. Nem todas as camisas sem listras nas mangas vão ficar boas. Um exemplo contrário é a excelente camisa da Puma de 2005. No primeiro modelo lançado pela Puma ninguém notou a falta de listras nas mangas, já que foi conpensada com detalhes em branco e listras brancas mais largas. Voltando ao modelo 2012, o Banrisul em preto com contorno azul ficou péssimo. Pra que inventar? Porque não deixar branco com contorno preto como era na época da Puma? A mesma coisa digo do Tramontina da manga. Enfim, gostei só da gola e da fonte da numeração, insuficientes pra me fazer comprar a camisa (diferentemente da retrô, assunto para um próximo post). Fiz um pequeno reparo na camisa Tricolor, para tentar salvá-la. Acho que ficou um pouco melhor (Confira logo abaixo). Depois dessa camisa Tricolor ridícula, só o que eu tenho a dizer é: VEM ADIDAS! Qual a sua opinião?

Com listras nas mangas e Banrisul em branco ficaria bem melhor
Com listras nas mangas e Banrisul em branco ficaria bem melhor

 

19 Comments to “LANÇAMENTOS TOPPER 2012 – Sugestão do Quico”

  1. Fábio

    Apesar de tu ter removido meu comentário no post anterior eu vou comentar novamente, no meu comentário anterior fiz as mesmas observações que tu fez e que todo mundo esta fazendo, infelizmente eu numa vi a direção ou o fornecedor voltar atrás e lançar uma camisa nova. Mas sim, com as correções que tu fez a camisa fica bonita.

    Reply
    1. Quico Author

      Desculpe amigo. Não removi o teu comentário. É que tu comentou um post do Diego, o criador do blog, por isso só ele pode aprovar o teu comentário, ele está na caixa de espera. Já nesse caso, eu Quico posso aprovar os comentários dos posts que eu escrevo. Valeu por comentar. E valeu por curtir os meus retoques na camisa. Com certeza o Grêmio terá que jogar com essa camisa ridícula. Também penso como tu. Camisa ridícula lembra time sem títulos.

      Reply
  2. Rodrigo da Rosa

    Não gostei da camisa.
    Mais uma vez nos enchemos de esperança e temos um resultado horrível.

    200 reais (180 com os grandiosos 20 reais de desconto pra sócio) por um produto TOPPER e desse jeito aí, nem se eu fosse rico.

    Reply
  3. Luciano

    Eu gostei da camisa. Ficou bem interessante.
    Uma observação em relação à listra branca estreita: se era para ser baseada no modelo de 54, acho que acertou. Pelo que vi nas fotos da camisa deste ano (vi no site do Gianfranco) as listras brancas eram mais estreitas mesmo. A exemplo da camisa de 67, por exemplo (de acordo com a foto que tem aqui no site mesmo).
    Aliás, o fardamento tricolor poderia ter meias listradas, a exemplo de 54. Mas tudo bem.
    Enfim, farei as prestações tipo Casas Bahia, mas certamente comprarei.

    Abraço.

    Reply
  4. Eduardo Lopes

    Olha eu fiquei o dia inteiro esperando pela camiseta e a dona topper me decepcionol denovo.Eu sempre gostei e desenhei camisetas de futebol e digo que eu faria bem melhor,as mudanças feitas ficaram boas.Mas a adidas vai salvar o gremio.se quiserem ver um modelo que eu fiz para o atlético de Madrid vai em@EduardoLoppes boa noite.

    Reply
  5. Pedro

    Não gostei da tricolor, com o reparo que tu fez teria ficado 100%.
    A branca sim, ficou show. Mas o pior foi ouvir o Odone, que vergonha, totalmente sem noção.

    Reply
  6. Yuri Machado

    HAHA Criticar nada véio, concordo em GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

    Fracasso total essa camiseta tricolor mesmo, dane-se essa ideia de fazer alusão às camisas de 50 só por causa do Olímpico. O certo seria produzir uma camiseta SIMBÓLICA PELA BELEZA, QUE MARCASSE NA HISTÓRIA DO GRÊMIO, QUE FOSSE SUCESSO DE VENDAS POR REALMENTE SER BEM FEITA, COM A TRADIÇÃO DO CLUBE, contendo apenas detalhes que homenageassem o Olímpico. Isso sim seria uma homenagem bem feita.

    As mangas azuis, a gola meio avulsa não combinando com o resto e o Banrisul preto, culminaram para esse DESASTRE. A Topper tratou de estragar o que já vinha PÉSSIMO, e ainda tem coragem de cobrar 200 reais nesse fiasco.

    Fizestes simples mudanças, e ficou 150% melhor. A tua eu compraria com prazer. A da Topper-FUTSAL não.

    Reply
  7. Alexandre

    Sinceramente, não vejo o Grêmio nesta camisa. É um desastre total. O Azul celeste deixou a camisa para um duvidoso azul calcinha. As listras brancas são imperceptíveis a distância. As mangas de apenas uma só cor deixam a camisa sem harmonia. Conclusão: não comprarei, Pela camisa que não me lembra o Grêmio e pelo preço abusivo de 199,90. Fui defensor da Topper quando esta chegou, hoje torço para que esta saia do Grêmio.

    Reply
  8. OLha, eu gostei do resultado. Não está PERFEITO, mas está bom. E comparado com as últimas da PUMA, especialmente aquela tenebrosa de 2010, está ÓTIMA!
    E mais: ao contrário da maioria, prefiro mil vezes o logo do banco PRETO, para aparecer MENOS, porque o que interessa é o GRÊMIO e não o banco que nos patrocina. Ele já tem um baita espaço no peito e nas costas, não precisa destacar mais ainda pintando as letras de branco e com contorno.
    Por fim: pra que essa gritaria toda? Nossa, tem gente que NUNCA tá contente com nada! Tão parecendo a torcida do intercaldas, amarga que só ela! A Puma era ruim, trocaram pela Topper…a Topper é ruim, agora querem a Adidas…e quem me garante que a Adidas quer o Grêmio? eu não vou ficar IMPLORANDO pra alguém patrocinar meu time! Se eles quisessem MESMO, já estariam aqui, como a Nike fez lá no aterro. Então sou mais a Topper, que ta aí conosco por vontade própria e não por pressão.

    Reply
  9. Quico Author

    Agradeço ao Fabio, ao Rodrigo, ao Fernando, ao Eduardo, ao Pedro, ao Yuri e ao Alexandre pelos elogios a minha modificação. Vejo que muitas outras pessoas vieram comentar comigo e tem a mesma opinião. FICOU UM DESASTRE! Poucas vezes eu vi tamanho fracasso. Isso deve se refletir nas vendas, para que a direção aprenda a não aprovar essas coisas. Eu só gostaria de saber quem são os “brilhantes” conselheiros que aprovam isso… Valeu também ao Luciano, ao Imortal RJ e ao Seth que gostaram da camisa, assim como o Diego, administrador do blog. Eu, Quico, ainda continuo dizendo pra quem quiser ouvir: VOLTA ADIDAS!

    Reply
  10. Idu

    Cara, nao gostei da camiseta, tambem, acho que descaracterizou totalmente a cara da tricolor, sinceramente amei a camisa do ano passado, com cores bem distribuidas. Acho que a torcida deveria ser ouvida, ser feito uma pesquisa antes de lancarem uma camisa com tantas mudancas. Agora me pergunto, se topper, nada contra, mas nada a favor, eh uma marca grande suficiente para a grandeza do nosso Gremio? Mah vamo la nao ta morto quem peleia e o que importa eh se quem vai vestir a camisa vai botar garra, pois nao importa o modelo queremos eh titulos tbm….

    Reply
    1. Quico Author

      Se eles ouvissem a torcida e fizessem uma pesquisa todo mundo sairia ganhando. Mas infelizmente eles preferem aprovar essas aberrações… Valeu por comentar. Abraço.

      Reply
  11. edu

    Quico,a modificação que tu fez ficou perfeita!
    Bastava uma listra preta contornada pelas brancas nas mangas e pronto!
    Quanto à largura das listras poderiam padronizar oo uniforme do gremio como fez o São Paulo e o Fluminense,poderíamos ter a listra branca um pouco maior (1/4 da espessura da azul e da preta ficaria perfeita).
    Mas essas mangas totalmente azuis,no estilo 2007 ficaram horríveis.Vou ficar com as minhas de 2005 e 2011 mesmo…

    Reply
  12. Fernando

    Eaí Quico tudo certo?
    Cara na minha opnião as mangas azuis é um erro “aceitável” e a gola ficou bacana, mas aquele banrisul em preto ficou ridículo, e como tu comentastes, de longe a camisa parece ser listrada somente de preto, com as listras brancas quase imperceptíveis. Sendo assim, meu sonho de ver a Adidas patrocinando o Grêmio só aumenta.
    Quem sabe se com um titulo essa camisa fique um pouco mais bonita hehehe.
    Um abraço e até mais…

    Reply
    1. Quico Author

      É isso aí Fernando. Ganhando títulos é o que interessa. Mas nada como ganhar títulos com uma camisa bonita, né? Por isso eu continuo dizendo; “Volta Adidas!” Abraço.

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.