Coluna do Will

“Uma semana recheada de emoções”

676

SECAÇÃO À VISTA: Hoje temos uma noite interesssante em frente a TV. Jogam Santos, Fluminense e Cruzeiro. 3 dos 5 times brasileiros que estão na disputa de “La Copa”. O 1º vem de demissão de treinador e com ânimos alterados entre torcedores e jogadores; O 2º nitidamente enquadrado numa situação de não feder, nem cheirar (tratando-se do insosso Fluminense nada disso é novidade) e com a corda no pescoço por dois empates em casa ; o 3º vem de duas goleadas, cheio de glamour e com a “polpa” de grande time Brasileiro na competição até então. Gremista que almeja o Tri da América certamente terá um prato cheio hoje a noite. É hora de secar!

COM A GLOBO ONDE A GLOBO ESTIVER: Paulo Odone não confirma, muito menos toma partido, mas está nitidamente inclinado para assinar o pacote de transmissão das partidas do Grêmio com a Rede Globo de Televisão (ontem a noite já saiu nota oficial no site indicando que o Grêmio negociará diretamente com a emissora). Um fato que gera discussão e questionamentos. Seria o melhor caminho para ao clube Grêmio? Ficar ao lado de Fábio Koff e abrir novos horizontes para a transmissão televisiva não seria uma forma de revolucionar o “Cabresto Futebolístico Global”? E “os pontos” junto à CBF/Globo, a questão da Arena ser estádio da Copa. Seria esse o real interesse de Paulo Odone? Seja qual for o final, a forma que terminar tal novela precisa ser exclusivamente favorável ao Grêmio e mais ninguém. Politicagem, politicagem e mais politicagem.

O JOGO DO TRIMESTRE: Quinta-Feira o Grêmio terá o jogo mais importante do 1º trimestre até então. Enfrenta os peruanos do León de Huanúco e a vitória é essencial para qualquer pretensão dos azuis na competição Internacional. E por ironia do destino, para a partida mais importante do trimestre o Grêmio vai sem seu mais importante jogador (taticamente falando). Sem Lúcio o Grêmio perde velocidade, poder de marcação e contra ataque. Renato terá que “tirar um coelho da cartola” para escalar o Grêmio da forma mais parecida com a equipe que vinha jogando. É nestes momentos que treinadores mostram estrela, e isso o “Homem Gol” tem de sobra. Abracadabra, Portallupi.

One Comment to ““Uma semana recheada de emoções””

  1. Quico

    Concordo plenamente! Essa emissora não engole até hoje o sucesso do Grêmio nos anos 90, como nos 5×0 contra o Palmeiras, em que o ridículo galvão bueno narrou os gols do Grêmio quase chorando. Pra eles o que importa são os clubes paulistas e cariocas e o resto que se foda!!! Até quando teremos dirigentes que não pensam no torcedor? Agora seria a chance de abrir concorrência para termos um campeonato mais equilibrado, com transmissões democráticas de todos os clubes por igual. O monopólio dessa rede de TV me dá nojo, assim como sua preferência por novelas colocando o futebol depois das dez. Por isso não perco meu tempo dando um pingo sequer de audiência pra esses trouxas!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.