Coluna do Will

Leão enjaulado

678
SEGURANÇA: Vitória, Ufa! Foi suado, apertado, mas a vitória veio. Após longos 42 minutos de ferrolho  impenetrável, o Grêmio conseguiu os 3 pontos que vieram dos pés (e cabeça) da dupla dinâmica de  atacantes. Sinceramente, fazia bastante tempo que não sentia tal segurança que hoje sinto com  André Lima e Borges. Não pelo fato da dupla ser perfeita e por se completar (ainda tenho meus  receios de ambos juntos, acreditando que somente um deles jogando com um atacante de  velocidade renderia mais), mas por saber que quando a partida estiver feia, “encrespada”, lá na  frente temos DOIS atacantes que podem resolver a partida a qualquer momento. Há anos o Grêmio  não desfrutava de tal segurança. Há anos torcedores da minha geração esperam por um atacante  que nos faça esquecer Jardel. Quem sabe está aí, não “o” novo, mas sim “os novos” Homens-Gol do  Grêmio. Grande Borges, Grande André Lima!
ERRAR É HUMANO, INSISTIR NO ERRO É BURRICE: No 1º semestre do ano passado costumava-se  dizer na província que por muitas vezes o time do técnico Silas era escalado pelas lesões. A  incapacidade de ver coisas que estavam explícitas aos olhos era característica marcante do Pastor  que treinou o Grêmio com mãos de glacê. No time de Renato os erros estão novamente aí,  explícitos, mas (in)felizmente as lesões não retiram os erros do time e o comandante não enxerga  que certas peças estão mal dispostas (e escaladas) em campo. Gilson na Lateral esquerda e Carlos  Alberto na meia mais uma vez foram irrelevantes para o cenário da partida e exemplificam meu  argumento anterior. O 1º por deficiência técnica e o 2º por estar jogando fora de posição. Imaginem  Fabio Rochemback jogando de zagueiro. Imaginaram? É o mesmo sacrifício que Carlos Alberto está  fazendo. Ao invés de dar ritmo ao jogador, Renato está fazendo com que a paciência do torcedor  com o atleta se esgote em pouco menos de um mês de trabalho. O tiro está saindo pela culatra e  isso não é bom nem pro atelto, tampouco para o clube. A volta de Lúcio será muito bem vista.
ENFIM UMA BOA NEGOCIAÇÃO: A saída de Paulão foi vista com muito bons olhos por muitos  torcedores gremistas. A outrora “paixão” platônica pelos bicos, balões e carrinhos destrambelhados  do zagueirão, que muitas vezes era motivo de alegrias em quantia nos concretos gelados do estádio  Olímpico estavam dando lugar a desconfiança com a insegurança que aquele passava a cada partida  neste início de ano. Paulão crescerá jogando no exterior e o Grêmio tem tudo para melhorar com tal  perda. Ambos os lados ganham. Além de dar uma aliviada nos cofres (valorização de 100% na  negociação), a equipe de Renato encontra na experiência de Rafael Marques e no vigor de Mario e  Vilson três boas opções para ocupar o lugar que outrora era visto como cativo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.