Coluna do Will

Um Grenal sem cara de Grenal

689Não se pode esperar muito de um Grenal onde reservas enfrentam reservas na busca de uma vitória que não vale absolutamente nada mais que uma flauta tradicional por parte de torcedores sedentos por alegrias. Não se pode esperar muito de um Grenal que nem em Porto Alegre será realizado, pois a Federação Color, ops.., Gaúcha de Futebol achou que seria “bonitinho” transferir o clássico para um campo neutro. Impossível ter um pensamento diferente deste quando até o próprio clube (erroneamente) poupa titulares E técnico. (Até torcida se achou no direito de se poupar, pode?). Ano após ano o que se vê no Brasil são times poupando atletas e levando ferro. Não consigo entender esta filosofia de nossa diretoria que vê que algo dá errado e insiste no erro (a propósito nossa diretoria esta dando um show este ano, não? Um show de amadorismo. É contratação perdida, é falta de documento pra atleta jogar. O que mais falta acontecer? Daqui uns dias esquecerão as chuteiras no saguão do aeroporto).

Enfim. Este é o pensamento que resume muito daquilo que este cronista esta pensando. Não consigo enxergar tal partida como um daqueles Grenais em que vai haver o arranca-rabo tradicional, pegas enlouquecidos, muitos cartões e expulsões (apesar de eu ter certeza que haverá). Fiz-me entender? Nem inspirado para descrever tal partida estou, tanto que a crônica está quase acabando e ainda nem disse nada. Muito vago tal pensamento, não?

Buenas, não estou empolgado,esta partida não tem cara de grenal, mas quero vencer. Colorado se surra na bolita, no truco ou mesmo no par ou ímpar. Se tiver uma camisa do Inter no varal torço pro vento. Espero sinceramente que este “Grenal Internacional” não seja Internacional e sim um Grenal Grêmio. E só pra não perder o costume: MACACO VAI PRA PUTA QUE PARIU!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.