Coluna do Will

Quem diria?

Quem diria que o grêmio, o clube que esteve na zona do rebaixamento durante grande parte do início do certame, brigaria por alguma coisa além do que se manter na 1ª divisão? Quem diria que aquele mesmo plantel, desenganado e comparado ao super plantel vermelho iria estar a poucos pontos deste e perto de conseguir uma tão sonhada e esperada vaga na Libertadores de 2011.

São apenas 6 pontos que separam o Grêmio da maior competição de clubes das Américas. É proibido não sonhar. É proibido esmorecer.  Aquele que não for gremista de corpo e alma que recolha-se no seu mundo de tristeza e baixo estima que a partir de agora somente os fortes seguem firme.

A derrota do Corinthians ontem em São Januário fez com que os mais de 20 pontos que outrora separavam o grêmio do G4 (hoje G3) se pulverizassem e hoje se concretizassem em apenas 6 míseros pontinhos. O campeonato está a favor do Imortal. A maré nos empurra pra frente, enquanto os líderes patinam. Nosso jogo de Domingo contra o Cruzeiro é essencial para o somatório de pontos que precisamos. É um jogo de 6 pontos. Dependendo de resultados paralelos estaremos, ao final das 20:30hs de domingo, a apenas 3 pontos da tão sonhada vaga. E olhem que nem cogito a volta da 4ª passagem.

Sinceramente. É hora, mais do que nunca, de ser gremista. Gremistaço. É hora de soltar teu grito do peito e deixar aflorar teu gremismo. É hora de acreditar como nunca. O nosso entusiasmo nos levará a mais este milagre. Confesso que no início eu não tinha fé que conseguiríamos, mas quem diria com certeza que conseguiríamos?

Nunca duvidem do Grêmio. A libertadores e logo ali e eu quero ser Tri de novo. E quem não quer, não é?

2 Comments to “Quem diria?”

  1. fernanda faccio

    parabéns pelo texto. Eu concordo com tudo e vou mais além, a hora de ser gremista é a toda hora, apioando o time em todos os momentos e sabendo protestar quando é o caso. Ser gremista é torcer, mas ser gremista também, é não se calar contra aqueles que tentam acabar com o nosso clube.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.