Jogos Inesquecíveis

Grêmio 4×3 inter – 1944

0jogos

588Já que estamos na semana GREnal, o Jogos Inesquecíveis de hoje relembra um clássico histórico, que aconteceu no distante ano de 1944. Naquele ano, o Imortal não vinha bem, e já havia perdido dois GREnais seguidos. Tudo indicava que o rival venceria o terceiro. O jogo foi disputado no dia 13 de agosto no Estádio da Baixada (antiga sede Tricolor), e começou com o rival pressionando, sendo que, ao término do primeiro tempo, já vencia por 3×0, fazendo jus ao favoritismo. No intervalo, o treinador Telêmaco de Lima, motivava ao máximo os jogadores Tricolores, dizendo que se fizéssemos um gol no início, a virada seria possível. E foi o que aconteceu. Logo aos 3 minutos, o uruguaio Ramón Castro marcou o primeiro. A torcida aplaudia e incentivava o time acreditando na virada. Não demorou e Bentevi fez o segundo. A essa altura, os torcedores gritavam “mais um, mais um”. Atendendo aos pedidos, Ramón Castro empatou o jogo. Atônitos, os rivais não entendiam o que estava acontecendo. O mais incrível ainda estava por vir. Faltando dois minutos para o fim da partida, Ivo Aguiar serviu o ponta esquerda Mário, que com um potente chute, virou o jogo, para o delírio da torcida, mostrando que desde os primórdios, o Grêmio sempre foi um time de Raça, que não desiste jamais. Por mais difícil que seja a situação, sempre acreditamos que é possível, pois são muitos os jogos que vencemos de forma heróica, contra tudo e contra todos, inclusive fatores “extra-campo”. Nenhuma situação difícil vai nos abalar. Nenhuma má colocação na tabela vai nos fazer desistir. Nenhum Estádio lotado vai nos fazer tremer. Por isso neste domingo, é o dia de dizer: Sim, eu acredito. Vamos pra cima deles, mesmo dentro do chiqueiro da beira lago. E com certeza, conseguiremos a reabilitação no Campeonato, e ainda vamos terminar na frente deles! Avante Tricolor!

437

2 Comments to “Grêmio 4×3 inter – 1944”

  1. ----------------

    Seguinte,
    esse blog não era sobre CAMISAS do Grêmio?
    Faz tempo que nao vejo nada do estilo aqui.
    Blogs resaltando os feitos, comentando as atuações e etc. já temos inumero para o Tricolor.

    Seria legal que voltassem ao proposito inicial, ou então parassem com esse e criascem um novo, com o nome como “Hitória Tricolor”

    Reply
    1. Tens razão amigo! Infelizmente eu, Diego (criador do blog), não tenho tido tanto tempo para postar como gostaria e por isso não temos muitos posts de camisas. Outra coisa que me levou a diminuir as postagens foi o fato de não encontrar mais tantas raridades como no início. Sempre que encontro algo raro posto aqui. Confesso que tenho muitas camisas, inclusive em minha coleção, que ainda não postei, mas é que não é a mesma coisa postar uma camisa qualquer, uma comum, como postar uma rara. Sempre que acho algo raro venho correndo postar, mas em breve vou postar algumas camisas da minha coleção, menos raras, que ainda não estão aqui.

      Abraços!

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.