59 Comments to “Agora é oficial: Uniformes 2010 – Puma”

  1. Mauricio

    Não achei muito bonita, falaram q seria tradicional mais não ficou,ficou mais bonita do q a do ano passado mais a ultima camisa bonita foi a da libertadores 2009. eu ia comprar essa mais não vou mais!

    Reply
  2. Quico_20

    Então cara, gostei da fonte do número e do patrocínio da Midea que não atrapalhou em nada. Mas todas as listras deveriam ter o mesmo tamanho. As azuis ficaram muito grossas e as brancas muito finas. O número preto ficaria melhor dentro de um quadro branco (estilo anos 90). Já a branca achei bem bonita, com apenas uma ressalva: talvez se o número fosse azul, ficaria melhor. Gstaria que a terceira fosse azul, mas já disseram que vão disponibilizar modelos na cor preta pra torcida escolher. Tomara que não descaracterize a camisa. Abraços.

    Reply
  3. Samuel

    Mais uma vez essa empresa de amadores de material esportivo chamada puma…. F%#2@&*… a camisa do gremio…
    porra….
    os caras axam que o nosso manto tricolor é qualquer camisa que eles fazem o que querem?
    a camisa do gremio tem q ser estilo a de 96 tradicional… com faixas num tamanho onde deixa a camisa com harmonia com o resto do uniforme…
    dae entra essa BOSTA de diretoria com esse tal de kroeff e um imbecil chamado meira…. DIRETORIA DE AMADORES… APROVAM UNIFORME DE TIME AMADOR… O GREMIO É UM CLUBE DE TRADIÇÃO E CAMPEAO DO MUNDO!!!
    FORA PUMA
    FORA KROEFF
    FORA MEIRA
    VOCES SAO TUDO COLORADOS! MACACADA!

    Reply
  4. Wellington

    Meu Deus!!por favor!!Não sei nem o que dizer da Puma, só tenho a lamentar. Eles conseguem se superar todo ano. Temo pelo ano que vem. Esse uniformr parece de time de pelada e totalmente descaracterizado. cadê as listras tricolores?? Vista de frente, a camisa parece que só tem uma faixa preta na frente. Que coisa mais horrivel, foi a pior destes ultimos anos. Eles não querem lucrar com as camisas mesmo. Mas lamento porque não vai ser este ano q vou comprar uma camisa do gremio. A última bonita foi a da libertadores.
    Ta difícil ser gremista ultimamente!

    Reply
  5. Maco

    Nunca será possível agradar a todos. Sempre vão existir os descontentes.
    Acho válida a tentativa de estar buscando um “design” mais moderno, embora a tradicional (tipo a da Libertadores) fosse bem bonita.
    Achei a camisa muito bonita, em todos os detalhes, principalmente porque o AZUL desta vez é mais claro, aquele anterior não era a cor do Grêmio.

    Reply
  6. JULIO

    pensei que a puma nao tinha mais como estragar o uniforme do gremio com suas idéias mirabolantes,mas conseguiu, é tao feia quanto a de 2008 e a de 2009.

    Reply
  7. Gremista

    eu preferia camisa da libertadores de 2009 aquela é linda e a branca é bonita sim essa nova primeia camisa parece aquela que o gremio caiu em 2004

    Reply
  8. Gremista

    essa diretoria para nos desde 2005 só da expectativa pra nós apesar de lindo a batalha dos aflitos e como é lindo o gremio foi muito mal deveria subir sobrando os jogadores a mesma coisa que esta camisa se cria monte e não se jogam nada até agora só vem se arrastando nas competiçoes não é o nosso gremio que acostumava ouvir de meu pai e tio aguerrido e sem medo po pensem só um contra o porto alegre e o porto alegre fez a gente sofrerrrrrr tiststs

    Reply
  9. jimmy

    Pessoal…infelizmente todos nós gremistas de verdade teremos de apoiar o forapuma.com! Já virou um absurdo isso! É algo notório a banaliazação da camisa do Grêmio! Essa aí faz a de 2009 se tornar bonita se comparadas! Bah eu tô indignado! MEU DEUS! SERÁ QUE ELES SÃO DOENTE DA CABEÇA!?? PARECE QUE ELES NÃO TÊM NOÇÃO NENHUMA DA REALIDADE! NÃO CONHECEM NENHUM POUCO A TORCIDA DO GRÊMIO! NÃO VIRAM SERÁ QUE A DA LIBERTDORES FOI UMA DAS MAIS BONITAS DA HISTÓRIA? E QUE A GRANDE MAIORIA ADOROU?!?!??

    POR QUE A PUMA TEM QUE INVENTAR??????

    Eu olho pra essa camisa e não vejo o Grêmio….infelizmente…sem contar que parece aquelas falsificações baratas…

    Reply
  10. Márcio

    É uma falta de respeito o que esta Puma tem feito com os uniformes do Grêmio, cada ano é pior!! Não temos mais identificação visual pois nos surpreendemos com diferentes modelos que descaracterizam de nossas tradições. Tudo poderia ser tão simples, mas a Puma cada ano inventa idéias ridiculas. Gostaria de saber quem são os responsáveis por autorizar estas desgraças, por acaso é o César Pacheco? Enfim, sou gremista fanático, mas tenho vergonha do maior símbolo que representa o nosso clube, a sua camiseta. Fora Puma e fora diretoria que autoriza estes modelos de péssimo gosto!!

    Reply
  11. Leomar

    Eu criei uma expectativa muito grande em cima do que a diretoria disse: “vai ser uma camisa tradicional!” e cheguei a pensar que a Puma iria se redimir pelas camisas grotescas apresentadas até agora( exceto a da Libertadores do ano passado!). Mas quando vi esse novo modelo eu nao acreditei no que vi! Que ABSURDO!! É incrivel a capacidade da Puma de fazer coisas mirabolantes com nosso manto! Eu nao sei como a direcao autorizou a comercializacao duma camisa dessas!( e a propria direcao disse que vetou a camisa apresentada pela Puma inicialmente! Será que era aquela estilo “tomara que caia”?? Eu me decepcionei mais uma vez com o nosso uniforme! além de já estar decepcionado com futebol apresentado pela equipe!
    Aguardo ansiosamente pelo retorno dos nossos anos de glória!

    Reply
  12. DANIEL

    FODA-SE A CAMISA.. TENHO A CAMISA DA LIBERTADORES DE 2008 QUE PRA MIM É O UNICO UNIFORME BONITO FEITO ATÉ HOJE…
    MAIS O QUE IMPORTA MESMO É O FUTIBA DOS CARAS…[/UNIFORME 1 FEIO PRA CARALHO..MAIS UMA VEZ A BRANCA ROUBA A CENA SEMPRE FICA FERA 😀

    VLWS

    Reply
  13. Tiago

    Gostei muito da camisa reserva está bem harmônica, bonita mesmo, e o detalhe da gola em duas cores ficou ótimo, sem dúvida eu vou comprar esta segunda camisa. Já com relação à primeira camisa eu preciso fazer algumas ressalvas; ela está bonita como um todo, porém acredito que se a parte dos ombros ao invés de preto fosse branco eu acredito que ficaria melhor, afinal de contas está faltando um pouco de branco nesta camisa. Esta daí eu vou deixar para comprar quando o preço abaixar de 100,00 reais como estão as camisas anteriores nos sítios da internet.

    Reply
  14. Lucas

    Parecia impossível, mas a Puma conseguiu deixar o modelo 2010 ainda pior que o 2009. É inadimissível que u8m presidente permita um abuso desse. A camisa foi completamente descaracterizada.

    Reply
  15. Guilherme

    horrivel. parece uma camiseta bicolor, a listras azuis estão gigantes e as prestas minusculas.
    as costas ficaram muito feias, o numero preto ficou pior ainda, parecem as camisetas vendidas em camelôs por 5 ou 10 reais.
    sem falar que esse numero que esta nessa foto aí emcima da camiseta não é o mesmo que esta na camisa usada no jog de ontem contra o porto alegre. a branca ficou bonita, mas a tricolor ficou lamentável.

    Reply
  16. FBecker

    Ficou melhor do que a do ano passado, e acertaram na cor, sem contar que graças a Juses não colocaram anda dourado camisa!
    Entretanto ficou pior doq ue eu imaginava, as listras com tamanhos diferentes não me agradaram…No resto ficou bom.
    Vou comprá-la.

    Reply
  17. dionysio

    mais uma vez a puma decepcionou o torcedor gremista. seria tão simples criar um dezenho tradicional para a camisa do gremio. qualquer torcedor fiel do gremio consegue isto. por que não perguntão ao torcedor que é o maior interessado. FORA PUMA!!!!!!!!!!

    Reply
  18. Amigo Camisas do Grêmio,

    Colo aqui o que já disse nos comentários do blog http://sempreimortal.wordpress.com/

    “Estou em vias de terminar o esboço de uma programação visual para a camiseta do Grêmio. É um trabalho que não me foi pedido e que teria um custo bastante significativo, mas que estou oferecendo de graça para o clube.

    Independentemente do fornecedor e de necessárias concessões aos designers de moda a fim de que haja um volume de vendas significativo ano após ano, há MUITOS detalhes que NÃO PODEM ser alterados. Isso independe do fabricante do tecido, da padronagem de moldes destinada à maioria dos clubes bancados pela mesma marca e, sobretudo, respeita a tradição do Grêmio e, ao mesmo tempo, estabelece uma média a partir dos padrões antigos utilizados em um maior número de temporadas.

    Comprei a nova camiseta porque não comprava uma nova desde 2005. Da Puma, considero a 2ª menos pior. A menos pior (quase boa) é a de 2005.

    Eu sou mais como o eterno presidente Hélio Dourado: prefiro o AZUL TESÃO, 100% ciano, sem nenhuma mistura com pigmentos magenta, amarelo ou preto (as cores primárias da impressão que, misturadas em diferentes concentrações, formam todo o espectro de tintas).

    Listras de largura diferente?! NUNCA MAIS!!!

    Agora… Da camiseta branca, gostei bastante. Só preferia que, pra ter mais graça, tivesse a manga direita azul.

    Só quero saber quais serão as ofertas de design para a torcida escolher como 3º uniforme. Já tô com medo de preferirem preto. Preto, pra mim, é como pra ti, Josias: lindo pra passear. No jogo, fica horroroso tanto no estádio como pela TV. Aí, o problema não é da marca nem do modelo.

    Alguém já reparou que somente times SEGUNDINOS possuem uniforme preto? Botafogo, Atlético-MG, Vasco, Ponte Preta…

    Eu adoro a minha camiseta shadow. Mas não gostaria de um fardamento assim pra jogo.

    Eu fotografei várias camisetas minhas e catei fotos por aí de várias que eu não tenho. Aí, pra não parecer engessado demais, estabeleci uma largura mínima e uma máxima para as listras; um tamanho fixo p/distintivo; espessura do traço do número e do fio do contorno (s/ contar número sempre branco e contorno sempre preto); meio da camiseta sempre dividido por uma listra branca (que dá sempre no bico de uma gola V ou pólo ou na parte mais baixa do arco de uma gola careca).

    Medi uma camiseta tamanho M como base. Isso define também a quantidade de listras na frente e atrás.

    Há alguns outros detalhes. Mas esses não são exatamente obrigatórios. Senão, ninguém mais vao comprar a camiseta por ser sempre igual. Por exemplo: sempre que o corte da manga NÃO ultrapassar o ombro, isto é, quando houver uma peça para a frente e uma para as costas, as listras da frente se encontram com as listras de trás na costura por sobre os ombros, como era antigamente.

    sinceramente, não encontrei aonde aparece discriminado o tom de azul no Estatuto em alguma escala de cores de impressão (CMYK? Pantone? EuroMatch? Outras?!). Aliás, a própria seleção do Uruguai tem mudado bastante o tom de azul nos últimos 10-15 anos.

    Eu ouvi do próprio Hélio Dourado que, em 1976, logo ao assumir a presidência, ele mesmo visitou as confecções de Santa Catarina (Sulfabril, Malwee, etc. – no Brasil, eram elas que fabricavam e só punham outras marcas, naquela época) e pediu um AZUL TESÃO. Nesses termos e de acordo com meus olhos e minha experiência de arte-finalista, diretor de arte e designer gráfico a partir de 1995 (embora tenha migrado para a web e tenha saído dela somente para a pesquisa e ensino acadêmico), digo que prevaleceu o 100% C, 0% M, 0% Y e 0% K.

    Como conversei com a Michelle do MKT em novembro de 2009 sobre isso e ela me falou que “já estavam” (alguém: quem, como, aonde e se poderia conversar com eles, não perguntei) providenciando uma escala Pantone, me despreocupei. O Veronese da Grêmio Licenciamentos também mencionou para eu ter “calma” que iria rolar, via Twitter (nunca conversei com ele pessoalmente)…

    …Porém, depois do lançamento da camiseta 2010 ontem, infelizmente passei a desconfiar da seriedade e da veracidade acerca dessa preocupação por parte deles e também do Cesar Pacheco. Acho que a política infame do “Idéias… Sabes quantas a gente recebe todos os dias?!” é o que predomina no Grêmio. E isso muito me entristece.

    O Pacheco disse que estava cansado de ouvir reclamações e que não permitiria que a Puma viajasse novamente. Afirmou que o modelo 2010 seria mais “tradicional”. Aí, independentemente do tom de azul (mais claro assim era o antigo, pré-Dourado – aceitável, porém não chama a atenção e não torna o Grêmio ÚNICO), não apenas ele como outros conselheiros, membros do Conselho de Administração e até mesmo o presidente Duda devem ter aceito (…Aceite ou aceitado?!) esse modelo que, certamente, foi-lhe(s) apresentado meses atrás.

    Um dos sócios da distribuidora Puma p/a Grande POA conheceu a ideia do fardamento do Grêmio e foi até a confecção que põe a marca Puma e usa os moldes da empresa dar uns pitacos pra evitar bobagens. Não sei exatamente o que ele sugeriu ou do que ele reclamou. Só sei que o distintivo tem um tamanho decente e que a sua irmã (minha amiga, que é sua sócia) disse que eles venderam muito menos em 2009, tamanha a reclamação com o modelo Pato Donald/Popeye.

    Então, o Cesar Pacheco estava equivocado quando disse que as vendas das camisetas nº1 de 2009 estavam ótimas. Afinal de contas, quem distribui o carro-chefe da marca no RS e possui anos de experiência é quem melhor conhece o potencial de vendas do produto.

    Tenho visto muita gente na Social (bem mais do que há dois ou três anos atrás) vestir as camisetas dos tempos da Olympikus, no início da década de 1980. Não, não são essas réplicas com tecido, tom de azul e fonte erradas que a Puma disponibilizou como “retrô” do Baltazar (1981( e do Renato (1983): são pessoas resgatando as originais, muito bem conservadas, por sinal – tecido, corte e tintas de altíssima qualidade, a um preço proporcionalmente mais baixo do que na atualidade.

    Por último, também sei que o preço de custo de uma camiseta oficial de um grande clube no seu lançamento (seja ela do Grêmio, do Barcelona, do Liverpool ou do Boca; Adidas, Nike, Puma, Umbro ou Reebok) não chega a R$90,00.

    Preço menor vende mais e reduz o comércio pirata. Ao invés de 169,90 (ou 149,90, na ‘promoção’da venda cega), tenho certeza de que poderia ser vendida a, no máximo, 119,90. Isso dá 25% de lucro. Uma margem enorme em quase qualquer mercado, não?

    Além disso, não é todo ano que se lança um tecido de tecnologia superior. E, apesar de algum prejuízo com as sobras, é possível reciclar quase tudo. Portanto, a desculpa de manter um molde padrão pra baratear custos é MENTIROSA.

    Vocês viram as camisetas do Flamengo no último ano de Nike? A atual camiseta nº2 (preta e branca listrada, a la Grêmio) do Corinthians? A nova camiseta nº1 (amarela) da Seleção?! SÃO TODAS TRADICIONALÍSSIMAS!!!

    O tecido, o maquinário e a técnica de tingimento são atualíssimas. Porém, não há tecido diferente nas laterais do corpo e as costuras das mangas, dos ombros e das laterais do corpo seguem um padrão tradicional, que seria mais do que suficiente para que a camiseta do Grêmio se mantivesse como a maioria de nós esperava que fosse.

    TECNICAMENTE, TUDO É POSSÍVEL!

    Outra: ao longo do tempo, a tecnologia se paga e dá pra diminuir ainda mais o preço.

    Finalmente, apesar do calendário europeu ser mais importante, NADA IMPEDE marca alguma de lançar um novo modelo no dia 01/01.

    Aonde quero chegar?! O Grêmio é incompetente/desinteressado. Sempre foi. A Penalty manteve o corte, o distintivo grande e trouxe de volta o modelo celeste. A Kappa corrigiu o distintivo e usou o tom de azul correto.

    Dizem que a Adidas paga pouco. Dizem que o contrato com a Nike ou com a Reebok (hoje de sua propriedade) é leonino. A Umbro é a marca mais cara. O contrato com a Puma é, em termos de volume de fornecimento de materiais e de liberdade de poder vender roupas licenciadas de outras marcas.

    Mas eu pergunto: como se pode medir até que ponto o volume de vendas e a receita/lucro atualmente tidos como bem-sucedidos não seriam, na verdade, potencialmente bem mais baixos caso fosse possível vender dezenas de milhares de camisetas oficiais mais tradicionais e um pouco mais baratas a mais?!”

    []’s,
    Hélio Sassen Paz
    MS. em Ciências da Comunicação
    Prof. Comunicação Digital UNISINOS

    Reply
  19. a puma so faz camisa feia,a melhor camisa que a puma fez foi da libertadores.essa nova camisa do gremio ficou pouco tricolor,não tem a marca do gremio o gremio aquerido,gremio de raça o grande imortal tricolor não tem nada a vÊ com o gremio.parece camisa de segunda divisão,parece camisa de camelÔ.

    FORA PUMA
    pode vim qualquer um patrocinador,mais menos a puma que ja esta.esta puma so faz camisa horrível.puma maior porcaria.

    Reply
  20. Leandro

    Incrível. Depois de tanto a torcida falar de como queria a camisa, mais uma vez eles inventam no manto tricolor!!! O Guilherme, post 24, disse tudo, parece uma camisa destas que se encontra nos Camelôs por R$10,00. É tão fácil, toda torcida é praticamente hunânime, listras nem tão largas, nem tão estreitas e simétricas, com o azul da bandeira e com listras nas mangas também. É tão díficil fazer isso? Vou agora para o “forapuma.com”.

    Reply
  21. Leandro

    Incrível. Depois de tanto a torcida falar de como queria a camisa, mais uma vez eles inventam no manto tricolor!!! O Guilherme, post 24, disse tudo, parece uma camisa destas que se encontra nos Camelôs por R$10,00. É tão fácil, toda torcida é praticamente unânime, listras nem tão largas, nem tão estreitas e simétricas, com o azul da bandeira e com listras nas mangas também. É tão díficil fazer isso? Vou agora para o “forapuma.com”.

    Reply
  22. Leonardo

    Olha só digo uma coisa, até agora ganhei uma camisa do Grêmio q até era bonita mas o futebol em campo era uma bosta, aquela camisa patrocinado pela chevrolet, pois bem naum uso ela pq tenho vergonha de usa uma camisa q no ano dela o futebol foi um eterno facrasso. Ai eu disse próxima camisa bonita q o Grêmio lança eu compro! Ai vem essa merda d puma, ai vem uma direção dos inferno colorado, dpois de lança varias kaketicas camisas e dizem: “Agora sim vai se uma camisa de se orgulha”, “Venda antecipada as escuras para os nossos queridos torcedores se orgulharem”.

    A VAUM CARPI DIREÇÃO DOS INFERNO E PUMA DE MERDA!!!

    CUSTA QNTO PRA FAZE UMA CAMISA TIPO A DA ULTIMA CONQUISTA DA COPA DO BRASIL OU DO TITULO BRASILEIRO
    DEVE TA CUSTANDO CARO TA LOKOO!!!

    numero em preto tche, bah, listras todas sem noçao putz, patrocinio da midea bem em cima do escudo jamaiss, melhor nem faze o uniforme 3 dexa kieto pra naum joga mais dinheiro fora. até akele uniforme d camelo q o gremio fez ants da puma patrocina fico melhor ta lokoo!!!!

    AE FICA MINHA PERGUNTA:

    QNDO Q EU VO PODE COMPRA UMA CAMISA DO GRÊMIO???

    Reply
  23. Jacques

    Nada tradicional como foi prometido mas vindo da Puma poderia ser bem pior. Fiquei com medo que fosse aquela ridicula que andou circulando por ai com com uma espécie de circulo azul liso na parte superior direita.

    Vê-se por ai na net vários modelos criados por torcedores infinitamente mais bonitos que os inventados pela Puma.

    Tirando os da Libertadores 2009, a Puma sempre adicionou um detalhe para estragar.

    Chega de invenções …..Deu pra Puma.

    Reply
  24. Jardel

    Bah que ricos torcedores heim, estamos torcendo pra camiseta ou para o clube ? acho que a merda ja esta feita e a tendência é piorar. Concordo com o FORAPUMA mas quanto a camiseta que foi lançada agora soh nos resta usar por um ano ate que seja lançada outra.

    Reply
  25. Andréa

    Não gostei da nova camiseta, porque ela foi descaracteriazada da tradicional.
    O grêmio não pode mudar as suas caracteristicas da camisa, pedimos devolta a camiseta tradicional.

    Reply
  26. Junior - Canarana

    Por mais um ano, como já está virando tradição, a PUMA consegue estragar nosso manto. A número 2 até vai, mil vezes melhor que no ano passado, mas a número 1, tenha santa paciência né Puma. E o que falar daquele Midea em cima de nosso logo. Tenha santa paciência, daqui uns dias estaremos que nem o Corinthians, parecendo uma árvore de natal.

    Reply
  27. flavio

    DIZEM QUE O APODRECIMENTO DE UM POVO COMEÇA PELA DESVALORIZAÇÃO DE SUA LINGUA…. E A DE UM CLUBE PELA DESVALORIZAÇÃO DE SUA CAMISETA…. PARABÉNS AQUELES
    QUE DECIDIRAM VESTIR O GREMIO DE PALHAÇO EM 2010.
    JÁ TENHO MINHAS DÚVIDAS SE APOIO INCONDICIONAL DÁ
    CERTO MESMO.

    Reply
  28. Fernando zimmermann

    Ola amigos

    na minha opinião nos estamos comparando a camisa do gremio com a de 2009 que era feia e essa ficou melhor……nps somente estamos mais conformados com essa camisa….que tambem é horrivel…na minha opinião isso poderia ser resolvido com a padrnização do tamanho das listras da camisa me estatudo do clube…so é oficial se mantiver esses padr~es

    Reply
  29. Leonardo

    quem veste o uniforme?

    Os jogadores, os torcedores.

    quem se mata dentro de campo com o uniforme?

    Os jogadores.

    quem se mata de grita nos jogos apoiando o time com o uniforme?

    Os torcedores.

    quem é sócio do clube?

    Os torcedores.

    quem compra os uniformes do clube, enxendo o bolso do clube?

    Os torcedores.

    Axo q seja dessas perguntinhas básicas.
    O problema até nem é o lixo q fico esse uniforme tanto 1 qnto 2 menos pior, o problema é quem são os merda q juntos pensando acham q o torcedor vai compra 5 camisetas do gremio pra enxe o cofrinho do clube e tbm se sócio do clube, sendo q esses carinhas q “pensam” ae fazem um uniforme q nem da pra se dito d horroroso, da até vergonha d ve o time disputa gauchao contra times com uniformes bem mais bonitos, ai o torcedor do gremio a cada 5 pessoas compra 1 camisa.

    Reply
  30. Leonardo

    Outra coisa
    se seguissem os moldes da NBA q os times vendem camisa a fuzel pq todas sao lindas camisetas e os jogadores honram todas elas, dando gosto do torcedor compra-las.
    pq isso funciona?
    exemplo o lakers tem uma camisa do ano d 70 digamos q foi campeao jogava fulano e fulano, mesmo com uniforme novo lançado la num jogo da temporada o lakers usa esse uniforme d 70 identico.

    Naum é nem kestao d lança uniforme tradicional. a kestao é pensam errado e fazem o erro no uniforme do gremio tanto PUMA qnto a DIREÇÃO, é cmo namoro se um naum ke dois naum fazem, simples.

    Uniforme é feito pra se usa, se orgulha, se senti bem, se honra, demonstra a paixao pelo clube, e pode dize alem d se campeão q esse é meu time essa é minha camisa azul preta e branca feita pra mim, feita pra vence, feita pro GRÊMIO FOOTBALL PORTOALEGRENSE.

    ultimamente foram feitas camisas pra se te vergonha, e se por acaso compra-las deixa guardadas no armario pra ninguem ve q vc tem uma.

    aposto q nenhum colorado iria gosta da camisa vermelha te uma cruz branca no meio dela, a camisa da inter de milao invertida, iam parece o dep. medico , naum um time.

    Reply
  31. Leonardo

    Tem mais
    A camisa do ano passado é tão horrivel q fico melhor do q a desse ano.
    engraçado né?
    naum tem graça!

    patrocinio em cima do escudo do time!
    jamais!
    numero em preto nas costas com fundo azul!
    nem se fosse a camisa toda azul, jamais!
    numeros borrados, como se tivesse pintado com pincel!
    jamaissss!!!

    vcs cansaram já d me ve fala
    eu tbm
    mas tem mto mais coisas q podia fala
    mas dexa kieto
    ninguem q temk da atençao pra isso, vai da atençao
    sinto muito gurizada
    mas ainda temo pelo gremio volta cedo cedo pra segunda divisão
    pq se fosse por uniforme nem na 5 divisao estaria
    abraço forte e me encerro por aki, só vo le os comentarios apartir de agora.

    Reply
  32. MATHEUS

    REPAREM Q A NOVA CAMISA DO GRÊMIO É PRATICAMENTE IDENTICA A CAMISA DO CENTENARIO (EXCETO COM O Nº EO BRASAO DO TIME NO MEIO) ACHO Q A PUMA ANDA SE EXPIRNADO NAS CAMISAS FEITAS PELA KAPPA ESSA FICOU BEM PARECIDA. SAUDAÇOES TRICOLORES

    Reply
  33. joão pedro capello

    Muito bonita,mudou sem descaracterizar,li os comentários acima,
    fico apavorado com as asneiras que dizem sobre a camisa,não entendem nada de estilismo mesmo,nem de modernismo!
    è coisa de brasileiro mesmo,conservadores estacionários,Ao morar 3 anos no canada,foi que aprendi o quando o Brasileiro é
    intelectualmente silvicula,brega,só gosta de porcaria,musica então nem se fala…mas aqui o espaço tem outro destino,q é opinar sobre a camiseta!Ficou super bacana e não descaracterizou merda nenhuma,continua tricolor vertical,só diminuiu o nº de listras,ou despoluiu aquela coisa horrivel q chega embaralhar os olhos de tanta faixa!O azul predomina e isso é certo,é a cor mandante,pois preto e branco são secundarias! Horrivel são essas músicas que vcs ouvem,que a briga é feia prá se saber oq é pior,letra ou a música?
    Usem a internet para progredir,ao tempo q só querem orkut e msn,e a cultura onde fica,vão entregar o Brasil no futuro?

    Reply
  34. nicolas andrade feijo

    Simplesmente linda,tenho 81 kmisetas do gremio oficiais somadas as de torcedor,nenhuma tricolor por achar horrivel
    aquele efeito presidiário. A da libertadores 2009,nº 2 e a celeste 2006,foram as mais bonitas da história.Quanto a tricolor tbm da libertadores,destaco o acabamento e o tom do azul,mas listras
    finas poluem muito.O ideal,seria o tom de azul da “liberta” 2009,nesse modelo novo,mataria a pau todas as camisetas de times do mundo!Mesmo assim,vou comprar,pois ta bonita e é
    a 1ª tricolor q gosto,pois os modelos que costumam fazer,só a
    do fluminense e a tricolor do bahia são mais feias!

    Reply
  35. jonatas trevisan saldanha

    legal,prá mim tah bom assim,custaram mais acertaram,desde
    2005 que só saia coisa feia,comprarei as duas para minha coleção que havia parado no ano 05 !!
    Sou a favor da evolução e modernismo,não dá pra ficar andando
    de maverik,variant,tl,opala e fuca,fora do tempo.é coisa de velho de interiorzão,que tem um medo de progresso!
    Obrigado!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.