Celebridades, Coluna do Társis

Nova Camisa Grêmio Topper 2011

Finalmente a espera teve fim.
O novo manto sagrado do Grêmio foi lançado hoje em uma festa que reuniu imprensa, associados do Grêmio e direção.

O lançamento me chamou a atenção pela interação entre torcida, direção, personalidades e jogadores em um excelente trabalho do Marketing tricolor.

O desfile contou com personalidades convidadas como Daniel Bueno, Dani Bolina, Nina Fortini, Larissa Maciel e Sheron Menezes e ainda envolveu os principais jogadores do atual elenco do Grêmio, que um a um, desfilaram apresentando os novos modelos escondidos até o último instante.

Desta vez… valeu a espera!

A nova era Topper começou bem e agradou à equipe do Camisas do Grêmio. Desde a ação de marketing em si, até os modelos propriamente ditos.
São três modelos principais: tricolor, branco e a excelente volta da camisa celeste.

Apresentou um modelo tradicional, coeso e bonito, que honra as tradições do Maior do Sul:  ideal para conquistar o TRI da Libertadores.
Uma análise mais apurada faremos mais tarde. Parabéns à Topper e ao Grêmio e seu Depto. de Marketing. O torcedor é exigente e não espera menos.

Em tempo: reparem nas estrelas que existem como marca d´agua na parte azul da camisa tricolor

As fotos que ilustram o lançamento são de @Oslec1983 e @SaltoAltoFC

38 Comments

  1. Fábio

    Olha, sinceramente não gostei a camisa é semelhante a camisa da puma 2007, muito simples e longe de ser algo refinado e a altura do grêmio. A branca parece camisa de camelo e a azul celeste na minha opinião é a que ficou melhor. Prefiro a tricolor de 2010 da puma. Mas parabéns pelo seu post! Detalhe consegui ver primeiro no seu blog do que no site do Grêmio que não aguentou o tranco!

    Reply
  2. Alessandro Gremista

    Eu gostei do detalhe do banrisul com borda azul. De longe não dá pra ver e aí não fica aparecendo esse patrocínio ridículo. A tricolor está legal, a branca não gostei e a celeste está bonita também.

    Reply
  3. Jua Carlos

    Gostei dos 3 modelos, só acho que as listras das mangas do uniforme principal deveriam continuar até a gola, e não ter um espaço em azul sob os ombros.
    Outro detalhe que não gostei foi o contorno do Banrisul (na frente do uniforme titular) ser em azul, acho que a camisa ficaria ainda melhor se o controno fosse em preto, tanto do Banrisul como da Tramontina nas mangas, como era em 2005. Mas no geral, melhor que a maioria dos modelos da Puma.
    Antes de fazer algum elogio ou crítica mais dura vou esperar para vê-la pessoalmente e o grêmio jogando com ela.

    Reply
  4. Vitor

    Cara, acho que a tricolor ficou tradicional, nao surpreendeu ninguem mas poderiam ter caprichado mais por exemplo na cola, talves um acabamento de polo ficaria legal, mas gostei… A Branca, ficou meio esquisita, tentaram fazer algo que relembre o modelo negresco, mas essa nao me pega…Agora a celeste, ficou a melhor e que deve agradar mais a todos…..Acho que a ideia para a camisa ideal do Gremio ficou no modelo da Puma 2009 que usamos para disputar a Libertadores, sucesso na certa…….Parabens pelas imagens, primeira pagina na web a fornecer…

    Reply
  5. Doglas imortal

    Eu gostei do principal e do celeste… o branco, sinceramente, passa bem despercebido, não gostei. Mas sem dúvidas vamos com tudo nesta libertadores e estes uniformes vão nos luzir em busca de mais um título. Parabéns Grêmio! Tu és meu guia!

    Reply
  6. Fábio, desculpe mas eu acho a camisa atual Topper muito diferente da Puma de 2007.

    A Topper acertou em fazer o básico e simples e somente apartir disso pensar em coisas diferentes.

    Concordo com alguns que a camisa branca é estranha.. não é feia, é diferente… preciso ver pessoalmente, talvez seja apenas questão de se acostumar.

    Os modelos casuais e femininos parecem muito simples e bem desenhados. Quanto ao medo do material da camisa ser ruim como alguns temem, também preciso conferir pessoalmente.

    O design em si da tricolor, me agradou e agradou à equipe do site.

    Abs!

    Reply
  7. Túlio

    Bonita camisa, a mais tradicional dos últimos anos. Ficando pensando como o nosso colega escreveu, que a tricolor poderia ter o contorno do banrisul em preto, as listras continuando até a gola, entre outros detalhes, mas me dei conta de que estaria estaria deixando-a idêntica aos modelos dos anos 80. Bela camisa da topper, que soube dosar tradicionalismo e design, com um resultado muito bom, que será valorizado ainda mais com o tri da libertadores!

    Reply
  8. Fábio

    Desculpem me referia a camisa da puma de 2006, aquela que tinha uma manga azul e outra preta. Concordo que o desenho da camisa ficou simples, mas as listras poderiam ser mais largas e sem os detalhes brancos como o Vitor falou..

    Reply
  9. Fabricio

    Cara, a tradicional eu gostei ficou normal e sem frescuras, a branca nao ficou mto bonita, só que a celeste ficou ótima, a melhor e vai fazer bastante sucesso.
    Primeiro site a dispocibilizar a imagem, parabéns.

    Reply
  10. marcos victor

    falaram tanto da puma,particularmente ja to com saudade! o problema da puma para muitos era porque a puma inventava,entao pergunto: e o que essa topper fez com a camisa branca nao foi invetar? a diferença entre a topper e a puma é que esta sabia inventar e aquela nao. sinceramente essa camisa branca é ridicula, essa celeste tao querendo imitar quem? a dinamarca? a listrada é a menos feia . sou um defensor da puma!!!gostava de seus materiais!!!!!! tenho a maioria da coleçao da puma ,comprava com gosto ,ja essa é mais cara e ridicula!!!!!!!!!

    Reply
  11. zeimar peres

    Olha,a nº 1 até q ficou boa,parece que o acabamentoe tecido são bons.
    A Branca com o calção preto ou branco deve ficar legal,mas com o azul não fez meu estilo.
    De todas as versões celestes já lançadas,essa foi a mais feia,aquela cruz estragou.
    A tricolor como diz o fábio,sendo com as listras mais largas fica
    melhor ainda!!
    Parabens pelas postagens,como disse um companheiro anteriormente,tbm vi 1º no teu blog,no site do gremio não deu.muiito congestionado !!Abs

    Reply
  12. zeimar peres

    A topper,no meu entender,pesquisou bastante antes de estilizar o uniforme,pois qdo a puma fez o de 2010,todos falaram que a tricolor fugiu dos padrões com as listras largas,(descaracterizou)…não concordo,pois penso que ficou muito moderna e ousada,ficou bem legal mesmo,apesar de que o distintivo ficou muito grande,como os clubes usavam até meados dos anos 80.
    Com respeito aos amigos que acharam muito simples,tenho certeza que a topper se preocupou em atender a maioria da torcida,que gosta do tradicional,ao contrario de mim,que gosto de inovação.Nos tempos de hj,os produtores e revendedores,precisam de venda quantitativa,muito giro,isso não permite que fiquem preservando modelos,a venda cai em muito(quem vai comprar camisa nova se as mudanças forem discretas?)
    Demos crédito a topper,é uma empresa competente,assim como a afilhada da adidas(puma).

    Reply
  13. Lucas

    Além de feia é cara! Como uma camiseta da topper pode ser do mesmo preço de uma da puma??? Decepção, mas vou comprar igual fazer o q??? Não entendo o preço da camiseta de 179 reais, fica ae a pergunta, os tênis e materiais esportivos da topper são do mesmo preço dos da puma???? È claro que não!!! Vamos deixar de colocar o lado torcedor de lado e falar a verdade,a camiseta é feia mesmo, ja teve melhores. FEIA E CARA, desculpem minha revolta!

    Reply
  14. Arthur FV

    A tricolor, achei bonita, acho que não vou comprar por ser muito tradicional, mas foi bom não arriscarem, como a Puma, que arriscou bastante, em algumas pecou, mas em outras como as da LA 09 e a Shadow acertaram.

    A Celeste achei fantástica, arriscaram com a camisa que demonstra a raça tricolor!

    Já a branca, pecaram muito, a branca que normalmente é mais comum, não inventam muito…

    Mas no Geral, gostei!

    Reply
  15. gabriel

    ola a tricolor ficou bonita mas aquele contorno azul ficou nossa muito ridiculo e horrivel , ficou bem feio mesmo , muito melhor preto muito melhor mesmo , e o branco WTF??? nao vo nem fala
    a celeste e a que fico melhor , ficou bem bonita mesmo, mas topper vcs estragaram a camisa tricolor do gremio sem ofender voces

    Reply
  16. Antonio Vigolo

    Não gostei, acho que ficaria bem melhor com as listras mais largas e o patrocinador mais visível na camiseta.Sinceramente, acho esses modelos retrô um atraso.Um clube da grandeza do Grêmio tem que pensar para frente e fazer camisetas modernas inspiradas em clubes europeus e patrocinador de material esportivo forte. Não me encontento com Topper no Grêmio, listras fininhas nas camisetas e patrocinador que nem se encherga, futebol é muito dinheiro e o patrocinador forte tem que ficar em destaque sempre, muito amador, lamentável…..Apesar de tudo, vamos com tudo rumo ao tri da Libertadores, todos ao Olímpico.

    Reply
  17. Leno Antonio

    Muito feia, estas camisetas retrô é de um mal gosto incrível. Camisetas com listras fininhas e com o patrocinador que nem se encherga, isso é Topper….kkkkk. Quando o Grêmio vai começar a pensar grande de verdade.

    Reply
  18. EDU

    Finalmente!é isso o tradicional!!!
    Listas mais finas,respeitando e destacando as três cores do manto…
    O nosso amado grêmio sempre foi e sempre será tricolor!!!
    E quam não gostou,que vá comprar camisetas do São José,ou que compre os lixos da puma,que agora estão em liquidação nas lojas…

    Reply
  19. eder

    A tricolor está perfeita,sem muitas frescuras à “la Puma”,listras finas,valorizando as TRÊS cores do amado grêmio.
    Chega de querer “inovações”,mudando a cada ano o uniforme do time,e mantenha-se um padrão.
    Quanto às outras,tanto faz se ficarem bonitas ou feias,serão usadas raramente,mesmo…

    Reply
  20. eder

    O Cesar prefere aquelas camisetas carnavalescas da puma,cada ano de um estilo diferente e pior que o outro.
    2010-listras azuis enormes e quase sem as brancas.
    2009-gola de marinheiro Popeye,motivo de chacota para os cocôlorados.
    2008-tecido “passado de café”,todo furadoe sem listas nas costas
    2007-quase transformaram o gremio num “cruzeiro”,pois o uniforme tinha apenas quatro listas pretas e o resto era azul,com apenas o contorno branco.
    2006-estragaram o uniforme eleito o mais lindo do mundo no ano anterior colocando uma manga de cada cor.

    Reply
  21. Ade lopes

    Com a grandeza do imortal tricolor não podemos ter uma fornecedora de material esportivo como topper , o que são esses modelos de camisas , sincera mente ! ridículas , modelo 2010 vai deixar saudades .

    Reply
  22. vini

    a tricolor ficou bonita e sem frescuras, parece meio feio o contorno quando olhamos de perto, mas no campo de jogo ela fica linda, nem percebemos o espaço azul. A branca ficou sem sal, mas não feia, como alguém aí falou, talvez com o calção preto ou branco fique bacana. A azul ficou diferente, basta acostumar. Parabéns topper. E Lucas, não viaja, a puma tinha tecidos PODRES, eu achava as camisas bonitas, mas nada haver tu dizer que a puma vale menos, o que importa é o material usado, tenho 4 da puma, e as 4 teem tecidos ridiculos, ruim de se usar, talvez aí se explique o preço da topper. Comprei as da puma pq eram do imortal, mas elas não valiam o preço pedido, aqueles tecidos estragavam, literalmente.

    Reply
  23. Toni

    Camisetas retrô com listras fininhas é como tu ir para a balada com calça boca de sino….tô fora, não pega nem gripe e ainda vira alvo de chacota.Não compro esta camiseta horrível, vamos nos unir e criar um movimento para o Grêmio parar com essa bobagem retrô.
    Criar uma linha comemorativa apenas para encontentar essa meia duzia de otário q gosta de coisa velha.

    Reply
  24. As camisas novas estão batendo recorde de vendas, isso só a tricolor, as demais não estão disponíveis para a venda ainda.

    Chamar esse modelo novo de “retro” é uma amostra de desconhecimento total sobre desenho e até sobre o que é um modelo do gênero.

    A verdade é que alguns preconceituosos e detratores de ocasião, não conseguem ver o obvio: a camisa tricolor especificamente é uma instituição mundialmente conhecida e precisa ser respeitada ainda que sofra atualizações (das quais sou amplamente a favor, no momento certo).

    Outra coisa é a boa atuação da Topper que ouviu os tricolores e vai colher os frutos merecidos.

    Reply
  25. leonel

    a camiça nova do meu gremio é mandando, ainda mais com sinbolo da topper ainda por cima parecido com a historia, do meu tricolor gaucho não é pra qualquer um time ai não.

    Reply
  26. Eddie Bahia

    AS CAMISAS FICARAM BONITAS… A PARTE QUE NÃO GOSTEI É QUE A TRICOLOR NÃO TEM SISTEMA DE ABSORÇÃO DE SUOR (VENTILAÇÃO MAIS ADEQUADA PARA O CORPO DO ATLETA) ESSE MATERIAL EM POLIESTER SEM UM SISTEMA O ALGO DO GENERO, COLA NO CORPO… O UNIFORME 3 TEM NAS FAIXAS (PRETA E AZUL) TEM UNS ORIFICIOS QUE AJUDAM NA VENTILAÇÃO… MAS PRECISA DE UMA TECNOLOGIA NO TECIDO, NA QUAL ELA EVAPORA O SUOR E DESCOLA DO CORPO, MANTENDO-O SECO E FRESCO…COM ISSO MELHORA A PRFORMANCE E DESEMPENHO DO ATLETA…

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *