Coluna do Társis

Modelos para as novas camisas Grêmio Topper

Agora que sabemos que a Topper é a nova fornecedora do material esportivo do Grêmio, ficamos na expectativa para saber como será o material criado para o Maior do Sul e principalmente como serão os fardamentos de 2011.

Como tradicionalmente acontece, logo teremos inúmeros desenhos com sugestões para os uniformes pipocando na internet.
Baseado nas conversas da Direção do Grêmio, tudo leva a crer que uma volta às origens coperas e vencedoras deve acontecer também no novo uniforme, uma vez que o futuro do Grêmio está em olhar e aprender com seu passado glorioso.

A Topper também sinaliza que não deve adaptar o manto sagrado a nenhum “padrão” pré-estabelecido, um problema recorrente com a Puma e que desagradava grande parte do torcedor, além dos atrasos constantes.

Por isso, decidimos abrir a temporada de modelos do novo fardamento, entregando de cara, algumas sugestões à Topper e a maior e melhor torcida do Sul.
Vejam como ficaria nossa versão tricolor – tradicional – porém com a gola diferenciada:

527

Em seguida, a tão sonhada celeste, ideal para disputar a Copa:

528

Por fim os modelos branco…

529

…e preto, camisa que já foi utilizada como camisa de jogo em 2010 e por conta do sucesso, pensamos que pode ser uma boa continuar a ser produzida, embora em uma versão muito mais sóbria.

530

Vamos lembrar que são apenas sugestões baseados no gosto criador dos modelos (Társis Salvatore, ou seja, eu mesmo) e em uma rápida pesquisa de marketing feita durante um curto período próximo ao fim do ano. Decidimos não contemplar nenhum modelo que mencione o Ronaldinho Gaúcho, embora esses desenhos possam ser aplicados perfeitamente caso ele volte a jogar no Imortal.

O que você achou? Deixe seus comentários.

21 Comments

  1. rodrigo

    Show de bola!!!! Os adversários vão tremer de medo de novo!!!! e ainda mais agora com a camisa preta !!! ps: a topper tem que corrigir o problema do escudo tricolor que esta grande demais e fazer os calções 100% pretos. Grêmio, o mais temido!!!

    Reply
  2. vicente de lima

    Parabéns Társis todas bonitas, pode ate ser a gola redonda ou aquela em “V” que vc fez no inicio do ano, agora é só o Grêmio mandar confeccionar.

    Abraço.

    Reply
  3. Edilson

    Tricolor e Celeste: Perfeitas! (Tomara que volte a Celeste pra Libertadores). A branca, na minha opinião, deve ter mais detalhes azuis do que pretos, inclusive o número. Já na preta, o número deve ser azul. Sou a favor de lançarem o terceiro calção (azul como nos anos 90), para jogar com a camisa preta, ou até a branca. Ficaria muito show!

    Abraço.

    Reply
  4. Eduardo

    As camisas tricolor e celeste ficaram muito boas. Na celeste é essencial os escritos serem brancos ou, se nao forem brancos (caso do número) devem ter uma margem branca entre o celeste da camisa e o preto do escrito, se nao a aparencia nao fica boa. No projeto acima, isto foi feito e ficou muito bom!

    Uma coisa que nao gostei e que deixa o uniforme feio, sem que muitas vezes saibamos o por que, é a assimetria das cores. A puma gosta muito de fazer isso. Nesse projeto os calcoes estao com assimetria nas cores dos detalhes. Seria preferivel colocar a mesma combinacao de cores em ambos os lados. Este problema também ocorreu na camisa preta (detalhe azul de um lado e branco do outro).

    Da para resumir os itens acima em duas regras que, quando seguidas, dificilmente dao errado:
    1) fazer desenhos e cores sempre simetricas;
    2) nao deixar o preto e o azul em contato direto; sempre separá-los com o branco; no uniforme tricolor ocorre isso e deve ser seguido também nas outros uniformes.

    Eu comprava muitas camisas, mas depois que a puma assumiu, comprei so uma (a da libertadores de 2009). Se os novos uniformes da topper seguirem as linhas do projeto acima, ajustados a estas duas regras, comprarei os quatro uniformes. Aposto que, como eu, há centenas de milhares de gremistas ávidos por um uniforme que de gosto de usar.

    Reply
  5. Eduardo SC

    É tao facil fazer a camisa do Grêmio que nao da pra entender como a Puma conseguiu errar tanto. Ficou perfeita essa que voce fez, tomara que seja pelo menos perto disso, só voce esqueceu de colocar o patrocínio da MIDEA nela.

    Reply
  6. Gabriel Peter

    @ Eduardo SC
    A Midea saiu do Grêmio.

    Bom, tbm sou designer gráfico, e criei 4 modelos de camisas, que eu enviei por e-mail para os administradores do blog
    espero que elas sejam postadas!

    Reply
  7. Agradeço os comentários e as sugestões.

    A grande inovação ao meu ver é a gola e a padronagem clássica, linhas equilibradas, nem muito largas nem muito finas.
    Pessoalmente não gosto de golas e mangas pretas para a camisa tricolor.

    Eduardo, só pra constar eu sou contra regras para fazer a camisa. Acho que o bom senso e o respeito ao momento do time e suas necessidades é a melhor regra. Não sou contra as inovações, desde que aconteçam no momento adequado e da maneira adequada.

    Sobre a celeste, é um modelo tradicional e faz parte da história do Grêmio, por isso eu o resgatei. Pessoalmente, entendo a celeste como sendo mais importante do que as camisas branca e preta, mas isso quem deve definir é uma pesquisa de marketing, não adianta fazer camisa bonita que não vende.

    Abs!

    Reply
  8. MUITO BOM! gostei de todas a celeste e a tricolor principalmente, vamos rumos ao tri da libertadores e o bi do mundial, deixar a macacada pra tras! haha
    adorei a gola, mt bonita mesmo! da-lhe grêmio õ/

    Reply
  9. edu

    Gostei da tricolor,listras bem distribuídas,valorizando as três cores do nosso amado time.
    A branca e a preta também,mas camisa azul celeste?Fala sério…
    Muito feinha…

    Reply
  10. paulo rafael

    A tradicional… devera ter listras atras do numero..
    A celeste esta muito legal…
    A preta deveria ter somente detalhes azuis…
    Não gostei da branca…
    A os numeros na tricolor deveriam ser dourados …ja que o gremio volta a libertadores para ser campeao novamente…

    Reply
  11. William

    Eu achei que todas são boas, mas na camisa tradicional deve ser feita algumas mudanças como a bandeira do Rio Grando do Sul como tem na preta. Mas elas estão todas muito boas.

    Reply
  12. Vinicius

    Gostei muito dos modelos que vi ai espostos. Acredito que falta alguns ajustes como o patrocinador que está faltando.
    Tenho apenas uma sugestão eu como um torcedor fanático quero sim um uniforme mais tradicional que lembre nossos tempos gloriosos, porém já estamos em 2011 e algo de moderno podia ser acrescentado no uniforme. Por exemplo, no uniforme tricolor e no uniforme preto se colocaria o nome e o número do jogador em cor dourada. E nas outras duas camisas de cor de prata.

    É uma pequena sugestão acredito que ficaria melhor, venderia mais!

    Grande Abraço

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.