Notícias

Puma não ficará no Grêmio em 2011

523
Grêmio negocia patrocínio com a Topper para as camisas

O acerto com a Puma para os uniformes do Grêmio seguiria até 2014. Porém, a empresa fornecedora do material esportivo no Brasil, a Filon, não deverá renovar com a marca para 2011. Com isso, o clube tricolor já negocia com a Topper, que passa a se associar ao fornecedor.

No início desta semana, Ricardo Vontobel, integrante do Conselho de Administração da nova direção do Grêmio, viajará a São Paulo para tratar da negociação. Segundo ele, o acerto deve ser fechado.

– Estamos em conversações, é um início. Mas como a Filon não vai mais renovar com a Puma, estamos buscando outra marca. Estamos negociando, mas acredito que sim (que fecha o acordo) – revelou ele, por telefone ao clicEsportes neste domingo.

O contrato com a Filon segue até 2014. Com isso, a Topper acertaria com o Grêmio por três anos, a partir de 2011.

Enquanto entra uma nova marca, outra deve sair. Conforme o colunista Luiz Zini Pires publicou na edição de sádado do jornal Zero Hora, a Midea, uma das maiores fabricantes de ar condicionado do mundo, deixa de estampar sua marca nas camisas. Essa ausência retira dos cofres do Grêmio cerca de R$ 1,2 milhão.

FONTE: ClicRBS

Por um lado, o pedido da maioria da toricda será atendido, a Puma irá embora. Por outro, correremos o risco de ter as camisas fornecidas pela Topper, que para mim, não está à altura do Grêmio. Torcia para que viesse a Adidas ou Nike, ou, em último caso, até mesmo a Lotto, mas infelizmente parece que vamos ficar com Topper mesmo. Abaixo um modelo feito pelo Everton Schmidt, da comunidade do Grêmio no Orkut e que ficou bem legal, porém sabemos que a Topper dificilmente fará algo parecido com isto:

524

E aí, o que acharam? Que marca gostariam de ver vestindo o Imortal Tricolor para 2011?

Atualização 21/12/2010:

Encontrei na comunidade Camisas de Futebol do Orkut um moodelo de como ficaria a camisa branca para 2011 caso a Topper realmente venha:

525

Como falei acima não sou dos que estão mais felizes com a vinda da Topper, mas nem por isso deixarei de comprar as camisas. Acho que a Topper, por ser uma marca menor, pode dar muito mais valor ao Grêmio do que a Puma deu nos anos em que aqui ficou, mas mesmo assim ainda gostaria de ver uma Nike ou Adidas no Grêmio. Sou fã da Adidas e meu sonho seria vê-la novamente vestindo o Tricolor.

Quanto a camisa acima também gostei, como da tricolor. Se a Topper fizer algo parecido já irá estar de bom tamanho.

55 Comments to “Puma não ficará no Grêmio em 2011”

  1. Vanessa

    A toppper NÃOOOOOOOOOO:) O GRÊMIO tem que ser patrocinado pela NIKE essa sim está á altura do IMORTAL:)
    Por favor troca a Puma pela Nike é uma coisa agora a Puma pela topper é brincadeira né?!!!!!!

    Reply
  2. Gabriel

    com a vinda do Ronaldinho, a Nike (empresa patrocinadora do R10), irá vir na hora para o Grêmio!
    Não gostaria de ver o Grêmio vestindo Topper, olha a aberração que é o uniforme 1 do Atletico MG, com akela parte preta na frente!?
    Tomara que seja mentira, mas não parece ser, infelizmente.
    E sobre o modelo, só não gostei das mangas azuis.

    Reply
  3. Edilson

    Já aviso de antemão: Não compraria uma camisa do Imortal feita pela Topper. Com todo o respeito à marca, acho que ela não está a altura do Grêmio. Se é pra trocar, porque não aceitaram a proposta da Adidas, feita há alguns meses? Na minha opinião, a melhor marca de camisetas é a Adidas. Outras opções interessantes seriam: Nike, Umbro e Penalty. Fora isso, é melhor deixar a Puma.

    Reply
  4. Me desculpem discordar. Dizer que a Topper não estaria a altura para produzir um material de qualidade ao Grêmio, na minha opinião é preconceito.

    A Penalti não era uma multinacional e produziu belos uniformes, fez um bom trabalho, embora eu sempre diga que se o time é multicampeão, qualquer uniforme cai bem.

    A questão da suposta volta do Ronaldinho também pode alterar tudo, mas não vejo problemas quanto a Topper.
    Se a empresa ouvir o torcedor e entender o momento do clube e CUMPRIR PRAZOS, pensar em uma linha infantil, uma linha feminina, fazer tudo com capricho, pode dar certo.

    A Puma errou muito mais do que acertou. Talvez para a Puma o Grêmio fosse apenas mais um clube, (talvez o problema fosse o próprio Marketing gremista). A Topper teria a oportunidade de fazer um material bonito e emplacar no Sul, principalmente.

    Enfim, vou dar um voto de confiança caso isso se confirme, mas não tenho certeza se isso vai acontecer.

    Para quem não viu: http://www.topper.com.br/patrocinados

    Abs!

    Reply
  5. Gremista

    Primeiramente, sobre a “grandeza” da marca, convenhamos, um dos uniformes mais marcantes e bonitos (graças às conquistas) do Grêmio foi confeccionado pela brasileira Penalty, é um equívoco pensar dessa maneira.

    Segundo que, a camisa fica em segundo plano quando o assunto é financeiro. A gigante Puma pagava pouco e realizava trabalhos de pouca aceitação (particularmente, lembro-me de dois uniformes bonitos). Se ela pagasse muito ainda… Que venha a Topper, que pagará a mesma coisa e possivelmente fará trabalhos diferentes, e espero que bons.

    Finalizando, vocês falando “queria a Nike ou Adidas” faz parecer que isso é fácil. A multa recisória com a Filon (representante de Lotto, Topper e Puma, que não está mais conveniada) é de TRINTA E QUATRO MILHÕES. O Grêmio não pode pagar isso. A única maneira de uma gigante querer patrocinar o Grêmio é com a volta do Ronaldinho, assim, a Nike pode pagar a multa e aplicar seus trabalhos (que, voltando à parte estética, decepcionou nas camisetas de Internazionale e Juventus).

    Reply
  6. DIÓGENES

    Acho que isso nao vai ser resolvido antes dessa definição do Ronaldinho, talvez se confirmarem o Ronaldinho haverá propostas com valores maiores (Nike, Addidas, Kappa….).

    Reply
  7. Esse negócio de que a Topper não está a altura do Grêmio é conversa de deslumbrado. Coisa de quem vê vídeo de malabarismo-nike-90 e fica igual um guri novo em china velha. Caso não saibam, a Topper patrocina o Estudiantes de La Plata por exemplo. Parem de assistir jogo do Barcelona e lembrem que somos gaudérios.

    PS 1.: Aqueles que sugerem outra marca (como se fosse possível), ou não leram a matéria ou não entendem absolutamente nada. Existe um contrato com a Filon. A Filon não representa Adidas, Nike ou qualquer marca de guri de apartamento. Estas já tem outros representantes (provavelmente com exclusividade). A coisa não é assim, como vocês pensam.

    PS 2.: A Penalty era/é grande coisa??? Poiseh, mas adoro aquela camisa de 95…

    Reply
  8. Alexandre Dantas

    Concordo com o amigo Társis ai de cima. Acho que está havendo um preconceito com a Topper por ser uma marca nacional. A Puma multinacional alemã, tratou o Grêmio como um mero clube brasileiro e não aproveitou para fazer seu marketing. Quanto aos pedidos de Nike e Adidas sonhados por vários amigos gremistas, material esportivo é uma questão de planejamento não de beleza. Não adianta sonhar com marcas internacionais se estas não quer o Grêmio, ou o quer por pouco. Entre uma Adidas que pague pouco e uma Topper ou Lotto que pague mais, fico com estas, se não são bonitas (gosto das duas) pelo menos valorizam meu clube.

    Reply
  9. A questão é que uma marca maior, com produtos de melhor qualidade, com certeza atrairá mais olhares e consequentemente maior será o número de vendas. Só não vê quem não quer, ou quem é cego. Se não quiserem ficar com a Puma e não tiver mesmo como quebrar contrato pagando multa e assinar com Nike ou Adidas que peguem a Lotto, que é uma das quais a Filon trabalha. Pelo menos o material seria muito melhor do que a Topper.

    Reply
  10. Tomaz

    Não é preconceito com a marca Topper mas com o produto da Topper. Suas camisas são muito feias e seu marketing é fraco. Time que almeja disputar competições internacionais deve se “vestir” para tal ou fica parecendo timeco de interior. E não adianta usar o exemplo do Estudiantes pq a camisa deles é horrível. Até o Mazembe usa Adidas. Mas como já foi dito, o contrato é com a tal Filon. Temos que dar os parabéns ao depto de marketing do Grêmio, ao fechar contrato com um representante e não diretamente com a empresa. Se a esta empresa quiser, poderemos ter o nome Filon na camisa ou pagamos 34 mi.

    Reply
  11. Társis Salvatore

    Dizer que as camisas da Topper são feias é algo muito subjetivo, nem compensa se aprofundar nisso.

    Quando ao marketing em si, nós sabemos que as vendas dependem da performance do time e não do produto em si. Caso flagrante é a camisa preta desse ano (escolhida pela torcida), que provavelmente é a camisa mais medonha de toda a história do Grêmio. (ou seja apenas minha análise subjetiva?).

    Concordo que parece um erro fechar com um intermediário ao invés de fechar com as próprias marcas, mas não conheço os detalhes desse acordo, então prefiro não opinar.

    Não podemos esquecer que o Marketing do Grêmio tb erra bastante no quesito camisas (não é profissional), não vou imputar os erros somente à Puma.

    Outra coisa que pode ser interessante, caso a Topper assuma, é que ela pode ter mais cuidado com o uniforme principal, fugindo de “padrões formatados” que dificilmente agradam a torcida.

    Agora, o principal é: estamos falando de uma coisa que ainda não foi acertada, que eu saiva. Ninguém espera que, caso a Topper assuma, deixe de produzir o material que já é oferecido à torcida; moda infantil, feminina, casual etc, com alta qualidade – SEMPRE.
    Tem que fazer muito melhor que a Puma, seja que for a marca!

    Abs!

    Reply
  12. Juliano

    A Penalty não era uma marca inexpressiva. Além do Grêmio, fabricava uniformes de grandes como Fluminense, Corinthians e São Paulo. Já a Topper, está somente como o Atlético MG, clube grande apenas pela torcida, mas que nunca vislumbra títulos importantes. Adidas, Nike ou Lotto!!! Topper, deixa pro co-irmão.

    Reply
  13. vicente de lima

    Neste ano o Társis Salvatore postou aqui uma camisa do GRÊMIO simples e de bom gosto é so pegar aquela e copiar, quanto a quem for pouco importa o que importa é ser campeão com o manto gremista resgatado e não estas coisas bizarras que a PUMA fez este ano.

    Reply
  14. Társis Salvatore

    Vicente, obrigado pela lembrança. De fato é uma boa oportunidade para escolher um uniforme mais tradicional, tudo aponta para essa tendência. Ficou claro que o futuro do Grêmio está em olhar para seu passado.

    A camisa deste ano foi desenhada para privilegiar o patrocinador (Midea) que (infelizmente) não estará mais estampado na camisa de 2011. Do ponto de vista do desenho em si, isso pode facilitar com as listras.

    Lembrei que em 1996 o Grêmio foi o clube mais que vendeu camisas no mundo, superando o Barça. O fornecedor? A Penalty.
    Quando o time é muito bom, tudo veste bem.

    PS: Me desculpe os erros de digitação dos comentários anteriores, escrevi e postei sem reler… :S

    Reply
  15. Fabio

    Respondendo a pergunta, particularmente gostaria muito de ver o Gremio vestindo Adidas novamente. Coleciono camisas de futebol e a Adidas tem dado um banho na Nike ultimamente. A ultima Copa do Mundo foi um exemplo vivo disto!
    Mas como neste caso querer não é poder, paciência né.
    Agora, Topper é brabo de agüentar. Vejamos no que vai dar.

    Reply
  16. Gremista8

    Concordo que a Puma errou muito, talvez na tentativa de surpreender fazendo algo de diferente. Mas para se fazer belas camisas do Gremio a receita é fácil, é só não inventar.
    Por outro lado, fizeram belas camisas que pretendo te-las por muito tempo no meu guarda roupa. Como a da libertadores tanto a 1 como a 2. Ficou uma das mais bem feitas camisas que eu já vi.
    Não aprovo a parceria com a Topper. não pela marca em si, mas sim pela qualidade dos seus produtos. Será muito dificil eu adquirir alguma camisa do Gremio feita pela Topper, Pq sou chato em relação a qualidade.
    Outra coisa, Alguem duvida que vão cobrar o mesmo valor (algo em torno de R$170,00) pelas camisas da Topper? Acho que nada Mais justo que os produtos sejam BARATOS.

    Reply
  17. Alexandre Dantas

    Perfeito, penso o mesmo. Vejo com tristeza todo esse preconceito com a Topper, dizendo que a marca é “coisa de pobre”. Me lembro quando garoto ia para a escola calçando um modesto tênis Topper que nunca me deixou na mão. Aos que pedem Nike e Adidas, pensem, para assinar com qualquer uma destas o Grêmio precisaria pagar a multa de 32 milhões de reais com a Fillon,vale a pena fazer loucuras só para ter umas dessas grifes multinacionais na camisa? Eu não faria. E outra, estas marcas querem ter o Grêmio ou é só achismo? Elas pagariam a multa? Acho que a Topper faz produtos de boa qualidade com um preço honesto. Quem critica a Topper deveria ser mais humilde e valorizar quem quer apostar e crescer com o Grêmio. Seja bem vinda Topper!

    Reply
  18. Juliano

    É isso… Revendo meu comentário anterior, vamos abraçar juntos esta marca, a Topper! Sem terra arrasada! Que sejam feitas camisas sem invencionismos, conservando o manto Sagrado Tricolor! Bem vinda Topper!!! Grêmio rumo ao tri da Libertadores!

    Reply
  19. Fabio

    Uma pergunta relevante:
    A invenção de camisa rosa para o Atlético MG foi iniciativa da Topper ou do clube?!
    Abra o olho direção, se um dos problemas com a Puma foi o invencionismo, a Topper tb faz as dela!!

    Reply
  20. Everton

    Por favor nããããããããoooo, a Topper é muito fuleira, são uniformes muito fracos, não tem personalidade nem padrão próprio, o Gremio não pode se rebaixar a vestir Topper, eles nem vão pagar tanto pro gremio, duvido que adidas ou nike não pagarão mais. O Gremio não pode ficar nas mãos de um representante das marcas, é ridículo!!!!

    Reply
  21. Guaxinim Gremista

    pode ser até camisa da kichute, com patrocínio do ctg 35, o que importa é a galerinha DENTRO da camisa… pode até ficar bonita nos punheteiros espinhentos que reclamam do design, mas não faz time nenhum jogar mais…

    eu acho também que ficou explicadíssimo que a marca teria que passar pela fillon, nem nike, nem adidas, nem ninguém pode ser fornecedor sem passar pela mesma…

    o contrato com a fillon foi fechado pois era o que MAIS oferecia ao GRÊMIO, e isso é o que importa, não o gosto estético emo de alguns torcedores, faça como eu, não gostou do modelo, compre a retrô, fácil, né?

    Reply
  22. Henry

    Como diria meeu pai Camisa não faz jogador,vamo pensa no que o time vai faze em campo em 2011 a camisa é MUITO LINDA todos concordamos que a topper é fraca eo q ela só faz de bom é o tênis mas é isso claro que eu tambem gostaria de nike,adidas.
    vamo pensa se essa camisa q o cara fez for pra lojas putz é só uma marca indepente só vai ter o simbolo da topper mas n vai muda o amor que todos temos pela camisa do IMORTAL TRICOLO
    OBS:TOPPER GOSTARIA DE UM MODELO ESTILO MAZEMBE POR QUE MI TRAS BOAS LEMBRANÇAS EM 2010 E CHUPA INTER E FICA CELSO ROTH… INTER NA 2º 2012

    Reply
  23. Pedro

    bando de piá trouxa.
    “Eu não vou comprar camiseta da TOPPER…”
    não se esqueçam que estamos falando do GRÊMIO e que nosso ex-presidente fez o favor de aumentar ainda mais as dividas do nosso amado clube.
    Não me importo com a marca que será feita a camiseta do GRÊMIO vou compra-la de qualquer jeito pq o GRÊMIO é maior do que essas bobagens desses piás e o GRÊMIO precisa de toda forma de receita possivel e nos torcedores precisamos ajudar nosso clube afinal temos uma libertadores pela frente e a possibilidade de voltar a ser o grande campeão da libertadores mais uma vez
    é pra isso que temos que ajudar o GRÊMIO!

    Reply
  24. vicente de lima

    Tarsis por gentileza poste ai de novo aquela bela camisa do GRÊMIO que você sugeriu este ano por favor, não tem que inventar nada ou que peguem a de 2008 com os detalhes da gola e da manga na cor branca e façam e pronto.

    Reply
  25. Math

    Vamos dar um voto de confiança galera.
    Com a Pumas não ganhamos quase nenhum título, quem sabe com um uniforme novo de mais sorte.
    Sendo tricolor e bonito, não importa a marca… ;D

    Reply
  26. David Martins

    Seja bem vinda TOPPER! Realmente, o ser humano é muito, podemos dizer, “estranho”. Somos (torcedores do GRÊMIO) aqueles que prezam por nosso passado, tanto a respeito de uniformes, quanto aos nossos ídolos (Renato Portaluppi e demais). Particulamente, as camisas mais bonitas que acho são as modelos retrô. Na Argentina, além do Estudiantes e outros clubes de futebol, também é patrocinadora esportiva da seleção de ragby dos hermanos, um esporte muito considerado no país vizinho. Topper, traga ao COPERO DOS PAMPAS à velha e IMORTAL camisa tricolor, sem as frescuras da Puma e, até mesmo as tuas ( camisa de treino, rosa, do Atletico-MG). GRÊMIO, COPERO E PELEADOR. NÃO AO FUTEDOL MODERNO. NÃO A UNIFORME DE MARINHEIRO.

    Reply
  27. Patricia Ferreira

    Essa camiseta do Gremio da tooper na vai vender nada, se for uma NIKE ai sim vai ser bastante vendida e se oronaldinho gaucho voltar ai sim camisetas da nike seram vendidas com agua

    Reply
  28. rio grandino

    Bom pessoal é espantoso ver o mar azul que esta repravecendo aqui,principalmente na minha cidade,particularmente eu optaria por uma marca mais conceituada no futebol mundial e nao em campos de salao
    Fica aqui o meu recado sou tricolor de corpo e alma porem c esta marca conceituada em campos (de salao ou fotiba de fim de semana) vier a tona eu me recuso a comprar esta coisa,pois é muito ridicula
    Abraos a todos e c Deus quiser estarei ai em Poa ano que vem para ver meu time passa o rodo nessa cambada de fulero

    Reply
  29. Marco Fischer

    Eu prefiro a Adidas ou Nike. Com a Adidas fomos Campão do Brasil. E os materiais da Adidas são ótimos, assim como o da Nike. Senhores Diretores favor escolher uma marca que agrada a torcida. Se quiser vender os produtos….

    Reply
  30. Eduardo

    Galera a Puma foi a melhor patrocinadora q o Grêmio ja teve foias únicas q comprei camisa e ja vou avisando se vim a Topper pro Grêmio naum compro nenhuma camisa

    Reply
  31. Vinicius Mayer

    isso é brincadeira da direçao,nao tem outra patrocinadora?
    o gremio jogando libertadores com topper…palhaçada,,,
    nao vai vender nem mil camisas….era só o que faltava

    Reply
  32. loiratricolor

    O uniforme está lindo. E pro bando de playboy que diz q só veste Adidas e Nike que vão se juntar com o Ronaldinho aquele mercenário! e torcer pro flamengo bando de viadinho!!

    Reply
  33. Victor

    o gremio trocou a puma pela topper??? puts
    com todo respeito a topper mas isso foi um mau negocio, eu ja acho muito feia a camisa do atletico-mg prefiro mil vezes a puma.

    Reply
  34. Júnior

    Acho que vai ficar bom com qualquer patrocinadora esportiva, o que importa é nos Tricolores apoiar o nosso manto em qualquer batalha,seja ela dos aflitos ou do raio que o parta,o que eu quero mesmo é ouvir de novo o Pedro Ernesto narrando, onde vai parar o teu Grêmio Renato, onde vc vai levar o seu Grêmio Renato,Renato tu é Dimais,,,,,,,!!!!

    Reply
  35. Maria da Graça Nunes

    Esta direção só fez burrada até agora e a escolha da Topper foi mais uma. Se tivessem aceitado a proposta da Nike ou da Adidas, mesmo que a comissão fosse menor do que a Topper, certamente o Grêmio ganharia na escala de camisas vendidas. Agora, com a Topper, vão amargar um dos piores desempenhos da história em venda de camisetas porque sei que assim como eu 9 entre 10 gremistas não vão investir em uma Topper, que ainda por cima é uma marca pé frio, onde até o Inter quase foi pra segundona com ela e o Atlético no ano passado. O jeito é ficar com os trapos antigos!

    Reply
  36. Realmente eh uma pena terem fechado c/a Topper. Os designers da Topper são muito fracos (vide Atlético MG). Este ano não comprarei o manto sagrado, pois comparem q não chega aos pés das camisetas do ano passado. Os detalhes da gola da Puma e toda a sincronia c/ as listras… eh uma pena!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.