1983, 1984

Diferenças Tricolor 83 e 84 – Adidas

Olhando o álbum do colecionador Rafael no Orkut me deparei com uma tricolor da Adidas e de cara achei que ela tinha uma diferença para a minha. Quando abri a foto da minha e comparei vi que realmente eram diferentes. Ao ver pensei que alguma poderia ser falsa, no caso a minha que era a que tinha um detalhe a menos, mas depois ao olhar fotos de pôsteres da época confirmei que ambas são originais, porém cada uma de um ano.

A tricolor de 1983 é diferente da de 1984 pois o escudo da Adidas está sobre uma lista azul, enquanto na de 1984 está sobre uma lista preta da camisa.¹ A outra diferença que achei está no número, que na de 1984 tem o logotipo da Adidas estampado por cima e na de 1983 não o tem. Acredito que estas sejam as únicas diferenças. Abaixo as fotos para que vocês mesmo vejam:

315 316

318 317

¹: Atualizo agora com uma foto onde se pode ver as duas camisas após um jogo do mesmo ano, o que nos dificulta mais ainda saber o ano quando nos deparamos com uma destas. Na maioria podemos continuar usando esta regra da listra onde o logo da Adidas está, mas existem algumas exceções. Vejam a foto que encontrei no perfil do orkut do colecionador Tales GT:

693

3 Comments to “Diferenças Tricolor 83 e 84 – Adidas”

  1. Nicole

    Amigo… Muito bom o post… Tenho uma camisa de 83 número 14, estou com certa dificuldade de saber quem era o titular desta camisa… você saberia me informar?

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.