1977

Tricolor 1977 – Terres

 

Os campeões gaúchos de 1977:



Curiosidades sobre o ano de 1977:

Gauchão de 1977
No dia 25 de setembro de 1977 o Grêmio sagrou-se campeão gaúcho depois de oito anos na fila. A equipe treinada pelo lendário Telê Santana venceu o Internacional no Olímpico pelo placar de 1 a 0. O baiano André Catimba marcou o gol do título. Na comemoração, o que seria um salto mortal foi interrompido por uma distensão em pleno vôo. André deixou o gramado lesionado mas a foto entrou para a história.

O gol dos 14 segundos
No ano de 1977, Yúra marcou o gol mais rápido da história dos Gre-Nais aos 14 segundos de jogo. O Internacional não chegou a tocar na bola. O Tricolor venceu a partida por 2 a 1.

Oberdan
Oberdan foi o zagueiro que se apresentou ao Grêmio em 1977 (ano da reconquista do Campeonato Gaúcho). Ele estava prestes a se aposentar e criar abelhas em Santa Catarina mas atendeu a convocação tricolor e se tornou o líder da equipe campeã estadual de 1977. Os seus pés estão hoje eternizados na Calçada da Fama Tricolor.

Curiosidades: Gremio.net

Fotos: Gianfranco Spolaore

2 Comments

  1. Marcio Pasa

    Amigo Diego,
    Pergunto sobre a mosca branca. Tenho uma de jogo, e o número é branco com o um contorno preto igual ao da tricolor e da celeste. Nesta postada aqui número é todo preto. No site do gianfranco, me parece que a mosca branca tambem tem o número branco. Anos diferentes? Nas fotos da época acho que o número era branco.abraço

    Reply
  2. Camisas do Grêmio Author

    Marcio, obrigado pelo comentário. Vou trocar a foto para o outro modelo igual ao seu e do Gianfranco, que tenho a certeza ser de 77. Depois me informo sobre esta e volto a postar aqui.
    Obrigado pelo aviso!

    Abração!

    Reply

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *