1983

Goleiro 1983 – Dória

Camisa de goleiro usada no ano de 1983 pelo goleiro Mazzaropi, feita pela Dória, contrariando o que até então víamos, onde a Dória só fazia camisas de loja.

949 950 951

Fotos: João Lucas Perini Feltrin

Mazaropi:

Mazaropi é um dos goleiros mais vitoriosos que já vestiram a camisa do Grêmio. Colocou para sempre seu nome na história do Clube ao conquistar a Libertadores da América e a Copa Intercontinental de 1983, além de diversos estaduais e a Copa do Brasil de 1989.

Contratado junto ao Vasco, Mazaropi chegou ao Grêmio em um dos momentos mais importantes da vida do clube: a fase semifinal da Libertadores. Já em uma de suas primeiras partidas, justificou sua contratação. Contra o América de Cali, no Olímpico. O Grêmio vencia por 2 a 1 quando o time colombiano teve uma penalidade a seu favor. O gol eliminaria o Tricolor da decisão da competição. O desespero gremista se transformou em euforia quando Mazaropi defendeu a cobrança. O milagre do goleiro gremista garantiu o time de Valdir Espinosa na grande final da Libertadores e colocou Mazarópi no rol dos grandes ídolos da torcida. Em 1997, colocou suas mãos na Calçada da Fama do Estádio Olímpico perpetuando para sempre sua passagem pelo Clube.

948947

5 Comments to “Goleiro 1983 – Dória”

  1. Adriano GREMISTA

    Linda camisa, a Topper poderia fazer uma retrô igual a essa e outra igual à usada pelo Mazaropi no mundial. Aproveitando o ensejo, alguém viu uma coleção de camisas retrô que foi lançada, chamada IMORTAIS ??? Vi no Bourbon Ipiranga uma camisa de linha, do ano de 1973. Vem em uma caixa especial, que tem na embalagem fotos de vários ídolos da história do Grêmio.

    Reply
  2. Adriano Gremista

    Realmente, o Danrlei teve várias camisas legais e essas 2 de 83 usadas pelo Mazaropi são lindas. Quanto à camisa que comentei, não é a coleção do plano azul. Essa que eu vi parece uma camisa da época mesmo (1973), uma malha bem fininha, o tom de azul mais escuro e o escudo parece bordado artesanalmente. Tem uma caixa bem bacana com aspecto “retrô” e fotos de vários jogadores de várias épocas, dando a entender que poderão ser lançadas outras camisas. Pelo que vi quem fabrica é a Oldoni Esportes, se não me engano, a mesma malharia que fez as camisas retrôs “de malha” dos anos de 1977 e 1983. procurei site da Oldoni e não encontrei. Pena que, prá variar, o “marketing” do clube não divulgou nada mais uma vez… acho que poderia ser um sucesso de vendas… Já que não temos ídolos recentes, o clube poderia resgatar a história gloriosa homenageando vários dos nossos “verdadeiros” ídolos. Abraço !!

    Reply
  3. ADRIANO GREMISTA

    Vi mais uma camisa da coleção que falei. É a branca de 1981, perfeita, muito linda, idêntica à original. Encontrei apenas no quisque do Grêmio no Bourbon Ipiranga. O valor é 179,00. Abraço

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.