Notícias

Elano é apresentado e recebe a #7

Elano mal chegou e já está integrado ao projeto de levar o Grêmio à Libertadores. Ao ser apresentado como novo reforço na manhã desta terça-feira, o meia, ex-Santos, se disse fã do time bicampeão da América em 1995. E, de quebra, vestiu a camiseta 7, imortalizada por Renato Gaúcho, campeão do torneio sul-americano e do mundo em 1983. É assim, usando os exemplos do passado e projetando o futuro, que o atleta espera repetir o sucesso de sua carreira no novo clube.

– É uma oportunidade que muitos sonham e às vezes não conseguem. Tenho o privilégio de estar jogando. Sei da história do Grêmio, eu posso escalar o time bicampeão da Libertadores, mesmo sendo novinho. É um clube de tradição. Vamos correr atrás de nosso objetivo. O primeiro é a classificação para a Libertadores. É uma honra vestir a camiseta de Renato, o homem do Mundial – disse o jogador de 31 anos.

Ao assinar contrato por três temporadas, Elano evitou comparações com os jogadores daquela época. Admitiu apenas que está acostumado a jogar como terceiro homem de meio-campo, função desempenhada com Vanderlei Luxemburgo no Santos campeão brasileiro de 2004:

– Aquele time é indiscutível. Pelos jogadores. Tiveram grandes histórias em todos os times e aqui. Não gosto de comparação. Cada um tem seu estilo. Vou me adaptar a filosofia e mostrar o meu futebol. Como sempre fiz. Gosto de jogar como terceiro homem do meio, mas depende do treinador.

Elano depende de ter o nome publicado no BID para poder estrear. Ele está em boas condições físicas, afinal, estava trabalhando normalmente no Santos. No domingo, o Grêmio desafia o Cruzeiro.

– Estou pronto. Quero agradecer o carinho das pessoas. Esses detalhes fazem a diferença – completou o jogador.

O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta terça-feira.

Fonte: GloboEsporte

E aí, o que acharam? Gostaram do reforço? Comentem!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.