Notícias

Grêmio anuncia a venda de Victor

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou na noite desta sexta-feira a venda de Victor ao Atlético-MG, adversário do Tricolor no próximo domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em troca do goleiro de 29 anos, o Grêmio receberá 50% dos direitos do zagueiro Werley e 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,6 milhões), parcelados durante dois anos. O contrato do camisa 1 será de cinco anos.

– É um ótimo valor em se tratando de goleiro – afirmou Odone.

Pelo Twitter, o mandatário do Atlético-MG, Alexandre Kalil, também confirmou o desfecho da rápida negociação.

– Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do ‪Galo‬ – escreveu.

A reunião que definiu a saída de Victor ocorreu nesta sexta-feira, em Porto Alegre. O goleiro se encontrou com a direção gremista e apresentou os valores da proposta, que seria vantajosa para todos. Para o desfecho da negociação, pesou também o fato de o camisa 1 poder voltar a trabalhar com Francisco Cersósimo, preparador de goleiros da Seleção, e que recém trocara o Olímpico pelo Galo.

O Atlético-MG já havia tentado contratar Victor em 2011 e intensificou as investidas há duas semanas. Agora, aproveitou a ida a Porto Alegre para o confronto com o Grêmio e a urgência para não perder o prazo mínimo de jogos. Se Victor atuasse no domingo, não poderia trocar de clube, pois passaria a cota de seis partidas pelo Brasileirão.

Victor chegou ao Grêmio em 2008 e tinha contrato até 2015, num plano de carreira a longo prazo. Sua história no clube chega ao fim com 263 partidas disputadas.

Com a saída de Victor, que havia atuado em todos os jogos do Grêmio neste ano, Marcelo Grohe assume a condição de titular, o que já ocorrerá na partida de domingo, diante do Galo, no Olímpico.

Fonte: GloboEsporte

E aí, o que acharam desta notícia que com certeza pegou todos de surpresa? Foi ou não um bom negócio? Comentem!

One Comment to “Grêmio anuncia a venda de Victor”

  1. Gremista de Coração

    Bom negócio só se vendessem ele por um preço bem maior do que foi esse que foi pago pelo patético-mg. victor já não vinha mais sendo um espetacular goleiro quw foi a uns anos atrás, porém ainda era um grande jogador e ídolo. Mas o que mais me intristesse é ter quase a certeza que a direção não fará nada fantástico com esse dinheiro ganho… Tomara que se manquem e utilizem de forma eficaz esse dinheiro, para trazer grandes jogadores, e não amontoar jogadores medianos por empréstimo.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.