O presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou na noite desta sexta-feira a venda de Victor ao Atlético-MG, adversário do Tricolor no próximo domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em troca do goleiro de 29 anos, o Grêmio receberá 50% dos direitos do zagueiro Werley e 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,6 milhões), parcelados durante dois anos. O contrato do camisa 1 será de cinco anos.
– É um ótimo valor em se tratando de goleiro – afirmou Odone.
Pelo Twitter, o mandatário do Atlético-MG, Alexandre Kalil, também confirmou o desfecho da rápida negociação.
– Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do Galo – escreveu.
A reunião que definiu a saída de Victor ocorreu nesta sexta-feira, em Porto Alegre. O goleiro se encontrou com a direção gremista e apresentou os valores da proposta, que seria vantajosa para todos. Para o desfecho da negociação, pesou também o fato de o camisa 1 poder voltar a trabalhar com Francisco Cersósimo, preparador de goleiros da Seleção, e que recém trocara o Olímpico pelo Galo.
Victor chegou ao Grêmio em 2008 e tinha contrato até 2015, num plano de carreira a longo prazo. Sua história no clube chega ao fim com 263 partidas disputadas.
Com a saída de Victor, que havia atuado em todos os jogos do Grêmio neste ano, Marcelo Grohe assume a condição de titular, o que já ocorrerá na partida de domingo, diante do Galo, no Olímpico.
Fonte: GloboEsporte
Bom negócio só se vendessem ele por um preço bem maior do que foi esse que foi pago pelo patético-mg. victor já não vinha mais sendo um espetacular goleiro quw foi a uns anos atrás, porém ainda era um grande jogador e ídolo. Mas o que mais me intristesse é ter quase a certeza que a direção não fará nada fantástico com esse dinheiro ganho… Tomara que se manquem e utilizem de forma eficaz esse dinheiro, para trazer grandes jogadores, e não amontoar jogadores medianos por empréstimo.