Notícias

Grêmio anuncia a venda de Victor

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou na noite desta sexta-feira a venda de Victor ao Atlético-MG, adversário do Tricolor no próximo domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em troca do goleiro de 29 anos, o Grêmio receberá 50% dos direitos do zagueiro Werley e 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,6 milhões), parcelados durante dois anos. O contrato do camisa 1 será de cinco anos.

– É um ótimo valor em se tratando de goleiro – afirmou Odone.

Pelo Twitter, o mandatário do Atlético-MG, Alexandre Kalil, também confirmou o desfecho da rápida negociação.

– Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do ‪Galo‬ – escreveu.

A reunião que definiu a saída de Victor ocorreu nesta sexta-feira, em Porto Alegre. O goleiro se encontrou com a direção gremista e apresentou os valores da proposta, que seria vantajosa para todos. Para o desfecho da negociação, pesou também o fato de o camisa 1 poder voltar a trabalhar com Francisco Cersósimo, preparador de goleiros da Seleção, e que recém trocara o Olímpico pelo Galo.

O Atlético-MG já havia tentado contratar Victor em 2011 e intensificou as investidas há duas semanas. Agora, aproveitou a ida a Porto Alegre para o confronto com o Grêmio e a urgência para não perder o prazo mínimo de jogos. Se Victor atuasse no domingo, não poderia trocar de clube, pois passaria a cota de seis partidas pelo Brasileirão.

Victor chegou ao Grêmio em 2008 e tinha contrato até 2015, num plano de carreira a longo prazo. Sua história no clube chega ao fim com 263 partidas disputadas.

Com a saída de Victor, que havia atuado em todos os jogos do Grêmio neste ano, Marcelo Grohe assume a condição de titular, o que já ocorrerá na partida de domingo, diante do Galo, no Olímpico.

Fonte: GloboEsporte

E aí, o que acharam desta notícia que com certeza pegou todos de surpresa? Foi ou não um bom negócio? Comentem!

One Comment

  1. Gremista de Coração

    Bom negócio só se vendessem ele por um preço bem maior do que foi esse que foi pago pelo patético-mg. victor já não vinha mais sendo um espetacular goleiro quw foi a uns anos atrás, porém ainda era um grande jogador e ídolo. Mas o que mais me intristesse é ter quase a certeza que a direção não fará nada fantástico com esse dinheiro ganho… Tomara que se manquem e utilizem de forma eficaz esse dinheiro, para trazer grandes jogadores, e não amontoar jogadores medianos por empréstimo.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.