1993, 1994

Branca 1993 e Tricolor 1994 – Penalty

Mais duas camisas em que a Penalty ao invés de colocar o patrocinador (Coca-Cola) colocou apenas sua marca. Em uma delas a alusão ao título brasileiro, na outra apenas sua marca.

Existem diversas versões para estas camisas com o “Campeão Brasileiro” na caixa preta junto ao patrocínio da Penalty, porém dentre elas a mais plausível é de que sejam camisas comemorativas vendidas na loja com alusão ao título de 1981 para tentar aumentar as vendas. Um fato curioso sobre elas é que todas são sem número e quando tem número o mesmo não possui um padrão nem é parecido com os outros feitos pela Penalty.

Camisas do colecionador Vascaíno.

244 245

 

9 Comments

  1. João Hernández

    Essa camiseta é de 1994 ou 1993, provavelmente 1994, por causa do texto, no ano seguinte, 1995 as camisetas do gremio passaram a ter o desenho de marca d’água com o simbolo do time, pode ser também que o modelo seja de 1993 e a frase colocada depois, coisa que na loja do grêmio era possível fazer!

    Fraterno abraço

    Reply
    1. Esta possibilidade de personalizar com o CAMPEÃO BRASILEIRO não tinha ainda me vindo à cabeça. Pode ter sido isto então… Ela é bem mais parecida com as camisas de 1993 do que com qualquer outra, mas este CAMPEÃO BRASILEIRO foi o que me deixou em dúvida. Ou ela foi personalizada ou então ao colocarem isto se referem ao título da Copa do Brasil de 1994… Para ser da Copa do Brasil deveria ser Campeão do Brasil, mas vai saber se não erraram ou optaram por botar assim mesmo caso seja uma camisa não personalizada…

      De qualquer forma a personalização perfeita acabou tornando-a uma raridade.

      Obrigado mais uma vez João! Abraços!

      Reply
  2. luciano

    Essa camisa usada na 2ºedição da copa Sanwa Bank em 1995
    Grêmio 2 x 1 Verdy Kawasaki

    Local: Tóquio/JAP
    Data: 04/03/1995
    Gols: Paulo Nunes e Jardel (Grêmio), Bismarck (Verdy)

    VERDY KAWASAKI: Fujikawa; Ishikawa, Pereira, Nakamura e Tsunami; Hashiraya, Bismarck, Kitazawa (Hironaga), Fujiyoshi (Tshiwka), Alcino e Fube
    Técnico: Nelsinho Batista

    GRÊMIO: Danrlei; Arce, Luciano, Adílson e Roger; Dinho, Goiano, Vagner Mancini e Carlos Miguel; Paulo Nunes (André Vieira) e Jardel (Magno).
    Técnico: Luiz Felipe Scolari.

    Reply
  3. carlos petersen

    Olha a camisa branca nao tenho certeza, mas parece ser de 1993, se vocês todos esqueceram, o Gremio chegou a final da copa do Brasil de 1993, perdendo a final para o Cruzeiro, e a Camisa era azul escuro ainda, pode ser que esta camisa tenha sido feita para comemorar o título de 93 que escapou no final. como se sabe, os clubes fazem camisas antes dos títulos para vender, e em caso de derrota, geralmente incineram o material, pode ser que esta tenha ficado de fora e sobrado. A Azul claro é de 1993 e o Gremio passou a usá-la a partir do brasileiro de 1993, onde Dr Fabio resgatou o azul celeste na camisa tricolor.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.