1992

Tricolor 1992 – Penalty

Enquanto espero que chegue o horário do jogo do Imortal resolvi vir aqui postar mais uma camisa de minha coleção. Postarei hoje a tricolor de 1992 da Penalty, camisa em que o tecido se difere de todas as anteriores e posteriores. Antes eram usadas as chamadas camisas de pano que se não me engano eram 100% algodão (Sempre tenho esta dúvida sobre o material das camisas anteriores a 1991. Se alguém puder esclarecer agradeço!) e depois, em 1993, vieram as camisas com um tecido mais parecido com o que é usado até os dias de hoje. Esta, de 1992, é diferente de todas, pois parece um pano, mas é muito mais macio e melhor. Não sei por qual motivo usaram-no apenas por 1 ano e trocaram…

Vejam as fotos:

Foto enviada pelo Pablo:


4 Comments

  1. Pablo

    Bela coleção!
    Já comentei em seu blog anterior, sobre as camisa de 1991 branca. Este modelo é de 1992 mesmo, o tecido tinha q cuidar mto na lavagem, pois o preto desbotava com facilidade, em 1991 a Penalty forneceu 2 modelos de camisas tricolor, no primeiro semestre, usada no Camp. Brasileiro e Copa do Brasil, era com simbolo, numero e patrocinio costurados e o logo da penalty costurado em tecido branco. e no segundo semestre, no cap. gaúcho e Supercopa da Libertadores, a com este modelo da foto, porém a fonte do número preto e mais estreito. somente as de modelo manga longa eram com o tecido chamado “pano”, acho q era 100% acrilico, e esta da foto era de polyester.
    Em breve tentarei postar algumas fotos para ajuda-lo na ilustração do belo blog.

    Att.,
    Pablo Moraes
    Viamão- RS

    Reply
  2. filipe almeida hackford

    Acho muito bonito esse tipo de tecido, e principalmente o tom de azul, esse modelo de 1992 eu não tenho, me arrependo por isso. Mas a de 1993 eu tenho. Essa camisa aí a meu ver só perde pra do ano sguinte com aqueles detalhes triangulares.

    Reply
  3. Cristiano

    Eu tenho uma dessas, mas de número 10. As suas cores ainda estão bem escuras, mas está com um fio puxado na horizontal no meio das costas. Essa camisa ainda vale algo? Ganhei ela faz uns 15 anos.

    Reply
    1. Olá Cristiano, tudo bem? Sim, esta camisa bem conservada vale alguma coisa. Acredito que seu valor não chegue a pagar uma camisa nova de 2010, mas se consegue alguns trocados com ela. Se quiser negociar a tua posso criar um “anúncio” nos Classificados aqui do blog. Caso interesse é só entrar em contato pelo e-mail camisasdogremio@hotmail.com com os detalhes da camisa e fotos da mesma.

      Qualquer coisa estou à disposição. Abraços!

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.