1996

Negresco 1996 – Penalty

Em 1996 a Penalty resolveu inovar lançando nosso quarto uniforme. Não sei ao certo o motivo, mas segue abaixo que li no blog Grêmio 1983:

“O caso do Grêmio e Penalty, em 1996 é um exemplo da necessidade e o sucesso das iniciativas de novos lançamentos. Apesar do seu ótimo momento futebolístico, com grandesconquistas, a direção do clube temia pela redução do volume de vendas das camisetas oficiaisapós a saturação do mercado. Então, por uma iniciativa exclusiva do departamento de marketingdo Grêmio, foi lançado um modelo inédito em que as combinações entre calção e camisetaformavam ondulações. A então fornecedora aprovou o modelo e a média de vendas diária nosprimeiros meses de lançamento surpreendeu: 5 mil unidades, o equivalente às médias mensaisdos grandes clubes do futebol do país. (CARDIA, 2004)” (FREDERICO MANDELLI GUARAGNA – A GESTÃO DO MARKETING ESPORTIVO NO FUTEBOL:CASO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO-ALEGRENSE).

Essa camisa foi usada em poucos jogos por, nos jogos em que foi usada, ter sido considerada muito azarada, como diz a imagem abaixo tirada do blog Grêmio 1983 que por sua vez tirou da revista Placar.

Segue a maldita:

Obs.: O nome NEGRESCO foi dado pela sua semelhança ao pacote de bolachinhas negresco por quase todos conhecido.

Fotos: Diego Bretanha e Acervo Histórico do Grêmio

2 Comments

  1. DARLAN LEMOS LEIVAS

    GREMIO e inter jogaram um GREnal em 1996 ou 97, não sei bem, em que ambos utilizaram uniformes reservas, o inter de branco e o GREMIo com essa camisa, teminou OXO.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.